21 ANOS COM VOCÊ



O SEU JORNAL DIGITAL

LANÇAMENTOS EM DVD, CD, CINEMA, SHOWS, SÉRIES DE TV, SERIADOS, QUADRINHOS, MUSICAIS, ANIMAÇÃO, LIVROS & DOCUMENTÁRIOS








sexta-feira, 18 de junho de 2010

SIMPLESMENTE "IMPERDÍVEL"



A Movieplay numa iniciativa histórica lança o DVD "ANTONIO CARLOS JOBIM AN ALL-STAR TRIBUTE"
Com direção de nada menos do que Herbie Hancock o show do "FREE JAZZ FESTIVAL" realizado em 1994 reúne no palco artistas da MPB e da Jazz Music homenageando Tom Jobim e sua obra. Com um elenco estelar reunindo: Gal Costa,Ron Carter,Alex Acunã,Paulo Jobim ,Harvey Mason,Shirley Horn,Gonzalo Rubalcaba,Joe Henderson,Oscar Castro Neves, Jon Hendricks e o próprio diretor Herbie Hancock dividindo o Piano com Tom. Uma das últimas apresentações de Tom Jobim; Imprescindível em qualquer DVDTECA e para os eternos fãs da Bossa-Nova.

EUROPA FILMES LANÇA EM DVD "MARADONA"



MARADONA EM DVD

Maradona by Kusturica
Espanha/ França 2008
90 minutos
Classificação – 14 anos
DOCUMENTÁRIO

FESTIVAL DE CANNES 2008
Exibição Especial Fora de Competição.

FESTIVAL DO RIO 2009
MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA DE S. PAULO 2009
Seleção Oficial

Direção e roteiro de Emir Kusturica
Produção de José Ibáñez
Produção executiva de Belén Atienza, Olivier Delbosc, José Ibáñez, Marc Missonnier e Gael Nouaille
Produção associada de Rino Piccolo
Fotografia de Rolo Pulpeiro
Montagem de Svetolik Zajc

SINOPSE
Um dos atletas mais polêmicos de todos os tempos, o argentino Diego Armando Maradona, considerado um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, conhecido pelo seu enorme talento, mas também pelas declarações controversas, ganha um retrato íntimo filmado pelo premiado diretor iugoslavo Emir Kusturica, grande fã de futebol e do craque. Direção de Emir Kusturica – diretor de Quando Papai Saiu em Viagem de Negócios (ganhador do Festival de Cannes) e Vida Cigana (ganhador do prêmio de Melhor Diretor em Cannes). Realizou também A Vida é um Milagre, Arizona Dream – Um Sonho Americano..

Com Diogo Armando Maradona (em cenas de arquivo) e numa entrevista com Kusturica.

LANÇAMENTOS UNIVERSAL PICTURES



“O SOLISTA” EM DVD
DISPONÍVEL PARA VENDA EM 25 DE JUNHO

Sinopse: Dirigido por Joe Wright (“Orgulho e Preconceito”), O Solista narra a história real de uma amizade emocionante e inspiradora que cresceu entre muitas diferenças. Nathaniel Anthony Ayers (Jamie Foxx) é um ex-estudante da famosa escola de artes Juilliard, de Nova York, e um verdadeiro prodígio da música clássica. Esquizofrênico e sem-teto, ele passa os dias tocando violino e violoncelo nas ruas do centro de Los Angeles. Seu grande sonho é tocar no Walt Disney Music Hall.
O jornalista Steve Lopez (Robert Downey Jr.), que sempre está em busca de histórias interessantes para sua coluna diária do “Los Angeles Times”, descobre por acaso o talento de Nathaniel. Decidido a conhecer mais da história do músico, Lopez vai tentar ajudá-lo a realizar seus sonhos e a reencontrar seu caminho. Envolvidos por essa relação fraterna, os dois transformarão definitivamente suas vidas.


“BATTLESTAR GALACTICA – O PLANO” EM DVD
DISPONÍVEL PARA VENDA EM 25 DE JUNHO

Sinopse: Os Cylons começaram servindo a humanidade. Hoje, se revoltaram e evoluíram e, agora, parecem conosco. O plano deles é simples: destruir a raça que os escravizaram. Contudo, quando o ataque devastador deixa sobreviventes é hora de improvisar. Battlestar Galactia – The Plan conta a história de dois poderosos líderes Cylons, que trabalham separadamente, com muita determinação, para atingirem o seu objetivo: concluir o plano.
Lançamento Universal Pictures
BattleStar Galactica – O Plano (BattleStar Galactica – The Plan, 2009). Elenco: Tricia Helfer, Edward James Olmos, Grace Park, Callum Keith Rennie, Dean Stockwell, Michael Hogan.Gênero: Ficção Científica. Duração: Aprox. 90 minutos.

DVD e BLU-RAY "Um Olhar do Paraíso" de Peter Jackson



DO DIRETOR PETER JACKSON*, GANHADOR DO OSCAR CHEGA UM FILME CHEIO DE SUSPENSE, COM UM IMPRESSIONANTE E PREMIADO ELENCO

UM OLHAR DO PARAÍSO

A Fascinante Adaptação do Best-Seller Estréia em DVD Single e Blu-ray Duplo
No dia 22 de Junho de 2010

SÃO PAULO, 16 de junho de 2010 – Peter Jackson, três vezes ganhador do Oscar® dirige o deslumbrante thriller UM OLHAR DO PARAÍSO (Lovely Bones), em DVD Single e Blu-ray Duplo, no dia 22 de junho de 2010, pela Paramount Home Entertainment. A extraordinária história da vida de uma menina e tudo o que vem depois dela, UM OLHAR DO PARAÍSO é cheio de suspense, esperança e com a força redentora do amor. Quando Susie Salmon de 14 anos é morta, sua vida interrompida fica para trás. Mas agora, de um estranho e belo mundo intermediário, ela tem que ajudar seu pai a pegar seu assassino e proteger sua família, antes de finalmente partir. O filme traz um extraordinário elenco, incluindo o indicado ao Oscar® Mark Wahlberg (Os Infiltrados) os ganhadores do Oscar® Rachel Weisz (O Jardineiro Fiel) e Susan Sarandon (Os Últimos Passos de Um Homem), a indicada ao Oscar® Saoirse Ronan (Desejo e Reparação) e Stanley Tucci (Júlia & Júlia), no papel que lhe deu uma indicação ao Oscar® e ao Globo de Ouro® de Melhor Ator Coadjuvante. Baseado no best-seller de Alice Sebold, o roteiro foi escrito por Fran Walsh, Philippa Boyens e Peter Jackson. Uma brilhante fantasia, UM OLHAR DO PARAÍSO “leva à humanidade que se sobrepõe à vida e à morte” (Peter Travers, Rolling Stone), resultando num filme “complexo, encantador e envolvente” (Rex Reed, New York Observer). O Blu-ray Duplo UM OLHAR DO PARAÍSO tem quase três horas de conteúdo extra, incluindo um diário de produção de 15 semanas, apresentado por Peter Jackson e Philippa Boyens, que dá acesso aos bastidores de filmagem nos Estados Unidos e Nova Zelândia, além dos deslumbrantes efeitos visuais.

Paramount Home Entertainment -Lançamentos em DVD e Blu-Ray - Entrega em Agosto 2010

Início da Pré-venda: 21/06/2010
Término da Pré-venda: 16/07/2010
Data de entrega: 24/08/2010

Rental
CASO 39 (Case 39) Direção: Christian Alvart / Elenco: Renée Zellweger, Jodelle Ferland, Ian McShane, Kerry O´Malley, Bradley Cooper.

A MALDIÇÃO DA SÉTIMA LUA (Seventh Moon) Direção: Eduardo Sánchez / Elenco: Dennis Chan, Tim Chiou, Amy Smart.

Sell Thru
AMOR SEM ESCALAS (Up In The Air) Direção: Jason Reitman / Elenco: George Clooney, Vera Farmiga, Anna Kendrick, Jason Bateman.

OS DEMÔNIOS DE DOROTHY MILLS (Dorothy Mills) Direção: Agnès Merlet / Elenco: Carice Van Houten, Jenn Murray, David Wilmot, Ger Ryan.

Sell Thru – Catálogo
UM LUGAR AO SOL (A Place In The Sun) Direção: George Stevens / Elenco: Montgomery Clift, Elizabeth Taylor, Shelley Winters e Anne Revere.


Sell Thru – Infantis
DORA A AVENTUREIRA - MELHORES AMIGOS (Dora The Explorer Best Friends)
PEIXONAUTA 6 - DESVENDAMOS AS PISTAS
BEBÊ MAIS - "CANTIGAS"

Sell Thru – Blu-ray
CASO 39 (Case 39) Direção: Christian Alvart / Elenco: Renée Zellweger, Jodelle Ferland, Ian McShane, Kerry O´Malley, Bradley Cooper.

LANÇAMENTOS EMI




Pixote lança CD e DVD “Obrigado Brasil”, novo trabalho do grupo

O nome do grupo já resume sua trajetória de quase 20 anos de sucesso. O título do novo CD e DVD da banda demonstra a humildade e reconhecimento do quinteto em relação a seu público fiel, conquistado após nove CDs e um DVD, e inúmeros hits, passando do samba romântico, ao samba pop, partido alto e MPB. “Obrigado, Brasil” confirma a maturidade do Pixote e avisa que ainda há muito por vir. A música de trabalho deste décimo álbum do Pixote é “Quando você não está (Sem você aqui)”, do hit maker Peninha. O romantismo segue dando o tom do novo trabalho do grupo em canções que falam da dor de perder um grande amor, como o pot-pourri “Cedo pra lhe esquecer” / “Tô dizendo” / “Quero voltar”, ou nos versos de “Cheiro de amor”, imortalizada por Maria Bethânia. Com 14 faixas, o CD traz muito mais músicas, já que há outros quatro medleys registrados. Outro exemplo é a faixa que abre o CD e o DVD, que tem “Descontrolado”, nome do álbum do grupo de 2005, e “Faz tanto tempo”, do compositor carioca Luiz Cláudio Picolé (ex-Kiloucura) e gravada pelo Pixote “Vamos nessa – ao vivo”, do ano anterior. “Obrigado, Brasil” foi gravado ao vivo no Nação Tantan, em São Paulo , no dia 6 de agosto do ano passado. A produção musical deste novo trabalho ficou a cargo de Walmir Borges, a produção executiva e artística coube a Attitude Music e Hebert Mota, direção geral também coube a Attitude Music, e a produção do making of, que mostra os bastidores da gravação e dá um gostinho da vida de artista na estrada, é de Cauê Batista. Além de seus integrantes, a banda contou com o reforço de 10 músicos, com direito a banjo, bandolim e metais, e um trio de backing vocals.
Breve biografia
O Pixote foi formado em 1993 por um grupo de adolescentes que tocava por diversão numa praça de São Paulo, ainda com o nome de Revelação do Samba. Chegou a ficar em segundo lugar em um festival promovido por uma conhecida casa de shows de samba da capital paulista. No começo eram sete os componentes, hoje, são cinco, todos da formação inicial: Dodô no vocal, Du no pandeiro, Mineiro no violão, Thiaguinho nos teclados e Tiola Chocolate no tantan. Em 1995, já com o nome definitivo, o Pixote gravou seu primeiro disco, “Brilho de Cristal”, por um selo independente criado por seus integrantes, que, na época, tinham em média 16 anos. A faixa-titulo do álbum de estreia, de Délcio Luiz e Netinho, abriu caminho para outras canções que virariam hits nas rádios de todo o país, como “Idem”, “Franqueza” e “Fissura”. Em seguida viriam ainda “Insegurança”, “Mande um sinal” e “Meu amor”. Mas o sucesso não veio de bandeja. Fãs de Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal, Martinho da Vila, 14 Bis e Djavan, os meninos batalharam duro em palcos bem menos iluminados: Douglas era atendente do McDonald’s; Tiola era vendedor de autopeças; e Mineiro foi guia turístico em Ouro Preto (MG). Na opinião do grupo, os momentos mais marcantes ao longo deste período foram o show realizado no CERET-SP para uma audiência de mais de 100 mil pessoas e a apresentação durante a Copa do Mundo de 94, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

KT Tunstall lança novo álbum, Tiger Suit, em setembro

KT Tunstall anunciou para setembro o seu terceiro álbum de estúdio, intitulado Tiger Suit, via EMI Music.
Logo após uma bem sucedida turnê mundial, Tunstall, ecologista engajada, começou a registrar as músicas de Tiger Suit (título inspirado em um sonho) no ano passado, em um estúdio de gravação alimentado por energia solar construído em sua casa, no interior da Inglaterra. Após o período de pré-produção no Sarm Studios, em Londres, a artista viajou para Berlim para gravar o novo álbum em três semanas (janeiro de 2010), no mundialmente famoso Hansa Studios, onde vários álbuns lendários foram gravados, incluindo Heroes de David Bowie, Achtung Baby do U2, e Lust for Life de Iggy Pop. Os toques finais de Tiger Suit foram dados no RAK Studios, em Londres. O álbum foi produzido por Jim Abbiss, conhecido por trabalhos com Arctic Monkeys, Adele, Kasabian e Editors, entre muitos outros. Descrevendo sua música como “nature techno”, por conta da mistura de instrumentação orgânica com texturas eletrônicas e dançantes, Tunstall co-assina várias faixas com os compositores/produtores Linda Perry e Greg Kurstin. Colaboradores de longa data, Martin Tarefe e Jimmy Hogart (ambos contribuíram em Drastic Fantastic e seu predecessor, o platinado Eye To The Telescope, de 2006) também foram requisitados por Tunstall para o novo álbum.
Mês que vem, KT Tunstall fará uma apresentação durante o intervalor do evento “WNBA vs. USA Basketball: The Stars at the Sun”, que reunirá as melhores jogadoras de basquete do mundo sobre um só teto (sábado, 10 de julho, a ser televisionado na ESPN americana). Tunstall fará dois shows especiais nos Estados Unidos, também no mês de julho: dia 13 no Hiro Ballroom, em Nova York , e dia 15 de julho no Hotel Café, em Los Angeles.

“O FANTÁSTICO SR. RAPOSO” Chega as lojas em Julho



Aclamada animação do diretor Wes Anderson traz George
Clooney e Meryl Streep nas vozes do casal de raposas


Chega às lojas em 21 de julho a animação “O Fantástico Sr. Raposo”, de Wes Anderson, em DVD e Blu-Ray. O filme, baseado no clássico homônimo da literatura infantil escrito por Roald Dahl, foi indicado ao Oscar® 2010 na categoria de Melhor Animação e venceu neste mês o prêmio de melhor animação em longa metragem do Festival de Cinema de Animação Annecy, na França. “O Fantástico Sr. Raposo” mantém o humor sarcástico britânico ao contar a história de uma inteligente raposa. Dublado por George Clooney, o Sr. Raposo era conhecido por ser um ótimo ladrão de galinhas, mas teve de abandonar sua vida de criminoso para cuidar da família. O personagem, no entanto, é atormentado por seu instinto selvagem e, ao tentar voltar à ativa realizando um grande roubo, coloca as vidas de todos os bichos de sua comunidade em risco. Ele precisa ser mais esperto do que três malvados fazendeiros que tentam ao máximo prejudicar sua esposa Sra. Fox e o seu filho Ash, além de seus amigos. Wes Anderson, de “Os Excêntricos Tenenbaums”, escreveu o roteiro, dirigiu e produziu o longa, ao lado do animador Mark Gustafson. Além da notoriedade da história do filme e dos ótimos profissionais da produção, as dublagens são diferenciais à parte. Além de George Clooney (Queime Depois de Ler), também dublam o filme Meryl Streep (Mamma Mia!), Bill Murray (Cidade das Sombras), Owen Wilson (Marley & Eu), Adrien Brody (Cadillac Records) e Willem Dafoe (Um Segredo Entre Nós). Publicado pela primeira vez em 1970, o livro “Fantastic Mr. Fox” tem encantado gerações por quase 40 anos. “Eu adorava o Sr.Fox. Ele era um personagem heróico para mim”, diz Anderson. O filme foi produzido pela técnica de stop-motion (quadro a quadro). “O que eu sempre amei no stop-motion é que conseguimos mostrar até os detalhes da pele dos bonecos”, acrescenta Anderson.