21 ANOS COM VOCÊ



O SEU JORNAL DIGITAL

LANÇAMENTOS EM DVD, CD, CINEMA, SHOWS, SÉRIES DE TV, SERIADOS, QUADRINHOS, MUSICAIS, ANIMAÇÃO, LIVROS & DOCUMENTÁRIOS








domingo, 5 de setembro de 2010

ELE ESTÁ DE VOLTA!!!!!



HOMEM DE FERRO 2 em setembro nas locadoras e lojas

O MAIOR HERÓI DE AÇÃO DO ANO EXPLODE EM DVD SINGLE e DUPLO e BLU-RAY DUPLO DETONANDO COM HORAS DE BASTIDORES INCRÍVEIS HOMEM DE FERRO 2
Robert Downey Jr. Retorna neste Super Sucesso de + de 300 Milhões de Dólares de Bilheteria, em DVD e Blu-ray com entrega dia 28 de setembro de 2010.

SÃO PAULO, setembro de 2010 – O bilionário super herói com armadura de ferro está de volta no sensacional e empolgante HOMEM DE FERRO 2, da Marvel e Paramount, estreando DVD Single, Duplo, Blu-ray Duplo e ainda Pack Blu-ray Homem de Ferro 1 e 2 . Com batalhas fantásticas, impressionantes efeitos visuais e um elenco de astros de tirar o fôlego, a nova e arrasadora aventura estará disponível para locação e venda no dia 28 de setembro de 2010. Nesta ansiosamente esperada continuação, Robert Downey Jr. (Sherlock Holmes, Trovão Tropical) reprisa seu papel como Tony Stark, mais conhecido como Homem de Ferro, em uma história com emoções por minuto, repleta de ação explosiva, novas armaduras e poderosos novos vilões. O fenomenal elenco inclui Gwyneth Paltrow (Homem de Ferro, Voando Alto), Don Cheadle (Um Hotel Bom Pra Cachorro, Atraídos Pelo Crime). Scarlett Johansson (Ele Não Está Tão a Fim de Você, Vicky Cristina Barcelona), como a sedutora Viúva Negra, Mickey Rourke (O Lutador, Os Mercenários), como o vingativo Whiplash, além de Sam Rockwell (As Panteras) e Samuel L. Jackson (Astro Boy, Homem de Ferro, Jumper). Até agora, com mais de 300 milhões de dólares de bilheteria americana e mais de 3 milhões de espectadores nos cinemas do Brasil, HOMEM DE FERRO 2 está empolgando o público com sua mistura de ação de alta intensidade, inteligência e humor.

Marvel
A Marvel Entertainment, LLC, uma subsidiária da Walt Disney Company, é uma das empresas mais proeminentes do mundo em entretenimento baseado em personagens, com um acervo de mais de 5.000 personagens apresentados numa grande variedade de mídias, por mais de setenta anos. Marvel utiliza franquias de seus personagens em licenças, entretenimento e publicações. Para mais informações, visite o site www.marvel.com.

LANÇAMENTOS CULT CLASSIC - OUTUBRO


Com entrega no dia 08 de Outubro,vejam os lançamentos da CULT CLASSIC.


MADAME X
A Cult Classic e a Universal Pictures apresentam, mais um grande clássico do cinema americano com Lana Turner, uma das maiores estrelas de Holywood. A Produção de Ross Hunter e a direção David Lowell Richnno seu melhor. Brilho,Glamour e Lana .
"INÉDITO EM DVD"


SANGUE EM SONORA
A Cult Classic e aUniversal Pictures apresentam, Marlon Brando em atuação magistral neste western de 1966. Brando é a estrela deste espaguete western, lançado no auge da popularidade deste sub gênero. John Saxon estrela como o bandido que rouba o cavalo de Brando.
"INÉDITO EM DVD"


UMA FILHA PARA O DIABO
Um clássico do Terror com o mestre "Chistopher Lee" e um elenco raro que vai de Richard Widmark à Nastassja Kinski em um de seus 1ºs papéis.
"INÉDITO EM DVD"


SEPULTURA PARA A ETERNIDADE
Mais um clássico do genêro Terror"
INÉDITO EM DVD"

Lançamentos Flashstar de Setembro



BOX ABBOTT E COSTELLO – Vol. 1 e 2
SINOPSE
Divirta-se com os dois comediantes mais populares da história.Bud Abbott e Lou Costello protagonizavam
confusões engraçadíssimas que agradavam adultos e principalmente as crianças com um humor pastelão
extremamente criativo. Os atores Bud Abbott e Lou Costello trabalharam 22 anos juntos,em mais de 40 filmes e centenas de shows. Eles começaram se apresentando no Teatro de Vaudeville,depois conseguiram fama com o rádio e nos anos 40 passaram para o cinema. Em Streets of Paris (1939), musical da Broadway que lançou a brasileira Carmem Miranda nos Estados Unidos, eles eram os protagonistas.No pri-meiro filme,"Uma Noite nos Trópicos", obtiveram um razoável sucesso de bilheteria e se firmaram como sucessores da dupla O Gordo e o Magro.
Sobre a Dupla
A dupla de célebres comediantes norte-americana Bud Abbott e Lou Costello trabalhou junto durante 22 anos. Ambos protagonizaram mais de 40 filmes e centenas de shows, além de participações especiais na TV. Bud era de uma família de artistas circenses e de vaudeville, enquanto Lou Costello já havia trabalhado como dublê em filmes como Laurel & Hardy (1927) e outros da década de 20.
A gag da dupla mais conhecida era a brincadeira com a frase Who's on First?, frase usada recentemente no filme Rain Man como um mecanismo de defesa do personagem autista de Dustin Hoffman, irmão mais velho de Tom Cruise. Em 1951 a dupla começou a se apresentar na TV no programa The Golgate Comedy Hour, onde também se apresentavam astros como Dean Martin e Jerry Lewis. Em 1952, a dupla ganhou um programa chamado The Abbott and Costello Show com episódios de meia-hora.

A Série
The Abbott and Costello Show foi à série de maior sucesso da dupla. O programa durou um ano, e ao todo foram 52 episódios de 30 minutos cada. No Brasil, a série chegou apenas na década de 70 apre-sentada pela TV Tupi. O sucesso da série e dos filmes da dubla daria origem a outro programa homônimo em 1966.Em 1967 Abbott e Costello ainda foram homenageados com uma série animada, com 38 edições, com 4 episódios cada, produzida pelos estúdios da Hanna Barbera, RKO e Jomar Productions.A série animada, no qual contava a história dos comediantes, foi trazida no Brasil pela Rede Globo também na década de 70.
2 DVD’s (também vendidos separadamente)
DIREÇÃO: Sandy Olivieri
ELENCO:
Bud Abbott e Lou Costello
PAÍS/ANO DE PRODUÇÃO: U.S.A /1951-1954
GÊNERO: Comédia
MINUTAGEM: 157 minutos aprox.


COMO ÁGUA PARA CHOCOLATE
SINOPSE
Tita (Lumi Cavazos) nasceu na cozinha do rancho de sua família, quando sua mãe (Regina Torné) estava cortando cebolas. Logo em seguida seu pai morre de um ataque cardíaco fulminante, por ter sua paternidade questionada. Com isso Tita é vítima de uma tradição local, que diz que a filha mais nova
não pode se casar para que cuide da mãe até sua morte. Ao crescer Tita se apaixona por Pedro Muzquiz (Marco Leonardi), que deseja se casar com ela.Sua mãe veta o matrimônio, devido à tradição, e sugere que ele se case com Rosaura (Yareli Arizmendi), a irmã dois anos mais velha de Tita. Pedro aceita, pois apenas assim poderá estar perto de Tita.
DIREÇÃO: Afonso Arau
ELENCO:
Marco Leonardi, Lumi Cavazos, Regina Torné, Mario Iván Martínez, Ada Carrasco
PAÍS/ANO DE PRODUÇÃO: U.S.A/1992
GÊNERO: Drama
MINUTAGEM: 105 minutos aprox.


TANGO
SINOPSE
Mario Suarez (Miguel Ángel Sola), autor e diretor teatral, apesar da fama está em crise. Abandonado pela mulher refugia-se nos ensaios de um espetáculo que prepara, sobre o tango. Angelo Larroca (Juan Luis Galiardo), o mafioso produtor e também bailarino frustrado, sugere a Mario que dê o papel principal sua protegida (Mía Maestro). Impressionado com o real talento e beleza da jovem, ele se torna seu amante.
DIREÇÃO: Carlos Saura
ELENCO:
Miguel Angel Sola, Cecilia Narova, Mia Maestro, Juan Carlos Copes, Carlos
Rivarola
PAÍS/ANO DE PRODUÇÃO: Argentina/1998
GÊNERO: Drama
MINUTAGEM: 117 minutos aprox.


TUFF TURF – O REBELDE
SINOPSE
Prestes a terminar o terceiro ano do segundo grau, Morgan se vê obrigado a mudar de estilo de vida passando a freqüentar os subúrbios da cidade onde vive e não mais o clube de garotos ricos. Ao contrário da boa reputação de seu irmão mais velho,Morgan já tem um histórico de problemas e é conhecido por sua cabeça quente. Em sua nova escola, Morgan acaba se envolvendo com a namorada do líder da gangue. O delinqüente ameaça Morgan que mesmo sabendo do risco que está correndo não vai desistir desse relacionamento. Só resta saber se essa turma vai deixar que o novo mauricinho na área leve a melhor.
DIREÇÃO: Fritz Kiersch
ELENCO: James Spader, Kim Richards, Robert Downey Jr.,
PAÍS/ANO DE PRODUÇÃO: U.S.A./1985
GÊNERO: Aventura
MINUTAGEM: 123 minutos aprox.


BOX SUPER ONZE Vol. 1
SINOPSE
Endou Mamoru é um goleiro muito talentoso, e neto de um dos maiores goleiros do Japão, que morreu antes de ele nascer.Mamoru é fanático por futebol, e procura seguir passo seu avô falecido (seu avô foi o ex-treinador do Colégio Kaminari) onde ele joga atualmente. Mesmo com habilidades incríveis o goleiro precisa fazer com que sua escola tenha um time melhor e que os outros jogadores, que não parecem muito interessados em formar uma grande equipe, comecem a treinar.Mas, quando um jogador misterioso chamado Gouenji Endou chega à cidade, o jovem goleiro vê uma grande oportunidade de sua equipe crescer e pretende encontrá-lo e fará de tudo para e recrutá-lo.Acompanhe como Endou e seus amigos irão superar os obstáculos como: falta de entusiasmo, de dissolução e outras equipes que lutam pelos mesmos objetivos.
4 Discos (também vendidos separadamente)
Super Onze (Inazuma Eleven)
DIREÇÃO: Katsuhito Akiyama, Akira Takeuchi
PAÍS/ANO DE PRODUÇÃO: Japão/2009
GÊNERO: Animação
MINUTAGEM: 390 minutos aprox.

Lançamentos Focus Filmes de Setembro



BOX SHAZAM!
SINOPSE:
Capitão Marvel é o alter ego de Billy Batson, um jovem que trabalha como repórter e foi escolhido para ser um campeão da bondade pelo mago Shazam. Sempre que Billy fala o nome do mago, ele conjura um relâmpago mágico que o faz mudar de Billy Batson para Capitão Marvel e vice-versa. Quando está na forma do herói ele fica adulto e com as habilidades de seis figuras legendárias, ganhando a sabedoria de Salomão, a força de Hércules; o vigor de Antharas; o poder de Zeus; a coragem de Aquiles e a velocidade de Mercúrio.
Composto pro 2 Discos
Shazam! (Shazam!)
PAÍS/ANO DE PRODUÇÃO: U.S.A/1981
GÊNERO: Animação
Diretor de Animação: Joe Mazzuca
MINUTAGEM: Aprox. 240 minutos


BOX CLUBE DOS CARROS
SINOPSE
Bem-vindo à Cidade do Automóvel, um lugar onde a aventura e diversão acontecem a todo o momento!
Clube dos Carros é a premiada série de animação que ensina grandes lições de desenvolvimento e de caráter para as crianças. Atualmente no ar em emissoras públicas de televisão nos Estados Unidos e em expansão em todo o mundo, chega ao Brasil em DVD para ajudar no aprendizado de nossas crianças. Clube dos Carros foi premiado com 5 Prêmios Emmy (O Oscar da TV), wards, 3 Prêmios Telly, 3 Prêmios Aurora e 1 Dove Seal of Approval (Espécie de Selo de Aprovação Educacional).
Também vendidos individualmente
Clube dos Carros (Auto B Good)
DIREÇÃO: Gary Meyer
PAÍS/ANO DE PRODUÇÃO: USA/2009
GÊNERO: Animação
MINUTAGEM: Aprox. 270 minutos


ANIMAIS LETAIS
SINOPSE
Nigel Marven vai buscar os animais mais venenosos do mundo e revela como salva-vidas com drogas estão sendo desenvolvidas a partir do veneno mortal destes animais. Com experimentos científicos em alguns dos maiores laboratórios do mundo. O poder do veneno de uma cobra extremamente venenosa realmente pode ajudara curar o até mesmo o diabetes?
Animais Letais (Venom Hunters)
PAÍS/ANO DE PRODUÇÃO: U.S.A/2007
GÊNERO: Documentário
ESCRITO E APRESENTADO: Nigel Marven
MINUTAGEM: Aprox. 50 minutos


CONHECENDO OS PINGUINS
SINOPSE
Na primavera, a ilha arrebatadora e linda da Geórgia do Sul torna-se um oásis de reprodução vital para a maior concentração de vida selvagem do planeta. Junte-se Nigel Marven, e acompanhe de perto na vida destas belas criaturas em seu habitat natural.Nigel viveu 40 dias em uma colônia de pinguins perto da calota de gelo da Antártida, Explorou e conseguiu conhecer os pinguins individualmente e
também seus vizinhos albatrozes, enfrentando o dia-a-dia de suas vidas.
2 DISCOS EM DIGISTAK
Conhecendo os Pinguins (Pinguins Safari)
PAÍS/ANO DE PRODUÇÃO: U.S.A/2007
GÊNERO: Documentário
ESCRITO E APRESENTADO: Nigel Marven
MINUTAGEM: Aprox. 250 minutos


OS MISTÉRIOS DO COSMOS
Uma surpreendente exploração do Universo no começo havia um grande vazio… assim começa a história de absolutamente tudo o que existe. Do Big Bang às mais recentes pesquisas realizadas pelos maiores especialistas na exploração do espaço, aqui estão OS MISTÉRIOS DO COSMOS. Esta atordoante e detalhada coleção investiga alguns dos maiores mistérios do Universo. Como foi o Big Bang? Como seria visitar outros planetas? O que aconteceria se você colidisse com um cometa? Sua alucinante viagem culmina com a chance de refletir sobre os enigmas revelados.
Título Original:THE MYSTERIES OF THE COSMOS
Produção:Hi-Impact Entertainment
Duração:249 min (3 DVDs)
País de origem / Ano de Produção:EUA / 2008


ACESSO RESTRITO
SINOPSE
Pessoas comuns muitas vezes sonham com a vida ociosa dos ricos. E se você recebesse um convite para uma festa fechada? Azar de você se você aceitar! Os anfitriões querem se divertir, a tortura será o prato principal. Bem vindos a uma festa sádica oferecida pela elite, somente para lembrá-lo
elite que você não pertence...
Acesso Restrito (Invitation Only)
DIREÇÃO: Kevin Ko
ELENCO:
María OZAWA
Bryant CHANG
Jerry HUANG
PAÍS/ANO DE PRODUÇÃO: China/2009
GÊNERO: Terror
MINUTAGEM: Aprox. 95 minutos


FUGA IMPOSSÍVEL
SINOPSE
Na véspera de Natal, dez passageiros a bordo de um ônibus são forçados por uma gangue nômade de motociclistas a sair de sua rota de viagem forçando-os para fora da estrada. Refugiando-se num depósito de sucata, eles se munem de armas improvisadas, adrenalina e pura coragem para montar
uma barricada contra os motociclistas assassinos. À medida que eles diminuem em número, eles percebem que só sobreviverão se fizerem o impensável e partirem para a ofensiva, lutando por suas vidas!

LANÇAMENTO SIMULTÂNEO DVD E BLU-RAY
Fuga Impossível (Exit Speed)
DIREÇÃO: Scott Ziehl
ELENCO:
Fred Ward (“Banquete do Amor”)
Desmond Harrington (“Joana D’arc”)
LeaThompson (“De Volta para o Futuro III”)
PAÍS/ANO DE PRODUÇÃO: E.U.A/2008
GÊNERO: Ação
MINUTAGEM: Aprox. 78 minutos


MEU MUNDO ENCANTADO
SINOPSE
Baseado em um dos livros (O Coelho de Pelúcia) infantis mais vendidos no mundo (escrito por Margery Williams). Publicado pela 1ª vez em 1920, ganhou o prêmio IRA/CBC Children’s Choice e continua a cativar os corações e a imaginação de crianças e adultos até hoje.Toby Morgan (Matthew Harbour) é um adorável garoto dotado de imaginação fértil. Ele é obrigado a passar as férias de Natal com a sua avó muito severa (Uma Kay). O pai de Toby (Kevin Jubinville) é um bem sucedido homem de negócios que se retraiu muito desde que se tornou viúvo. A casa de sua avó é grande e solitária até que Toby descobre um sótão mágico que servia de quarto de brinquedo na infância de seu pai. Para a sua surpresa,Toby encontra um presente deixado por sua mãe para ele, um coelho de pelúcia. Ele abraça o coelho e chora. Suas lágrimas transformam o coelho,como em um passe de mágica,em um alegre coelho de desenho animado. E assim começa as incríveis aventuras no mundo encantado do sótão com o coelho e todos os outros novos brinquedos amigos: o cavalo impulsivo (voz de Tom Skerritt) e a sábia, mas estressada Cisne (voz de Ellen Burstyn). Uma das vontades do Coelho é se tornar um coelho de verdade e a vontade de Toby é que seu pai venha se juntar a ele para o Natal. Com a ajuda do corajoso coelho,Toby consegue
convencer a sua avó e ainda sobrevive a uma doença muito séria para se reconciliar com o seu pai, que consegue chegar a tempo para celebrar o Natal. O poder do amor de Toby no final faz com que o Coelho de Pelúcia se torne verdadeiro.Este é um filme perfeito para toda criança que um dia imaginou que seus brinquedos pudessem ter sentimentos. É tempo de acreditar.
Meu Mundo Encantado (Velveteen Rabbit)
DIREÇÃO: Michael Landon, Jr.
ELENCO: Matthew Harbour, Kevin Jubinville, Una Kay
VOZES: Ellen Burstyn, Jane Seymour, Tom Skerritt
PAÍS/ANO DE PRODUÇÃO: U.S.A. /2008
GÊNERO: Aventura
MINUTAGEM: Aprox. 87 minutos

" BISCOITO FINO " IMPERDÍVEIS



Djavan lança Ária, seu primeiro disco apenas como intérprete em 34 anos de carreira, uma parceria entre Biscoito Fino e Luanda Records
A ária é o momento mais esperado da ópera, o auge, o espaço privilegiado da sublime melodia. Ária, o novo CD de Djavan, é um dos discos mais esperados da música brasileira contemporânea, o momento em que uma das vozes mais bonitas do mundo dedica-se, pela primeira vez, exclusivamente a cantar, sem se preocupar com novas composições autorais. Cada vez que ele gravava canções de outros autores, como Paulinho da Viola (Coração Leviano), Luiz Bonfá e Tom Jobim (Correnteza) ou mesmo um clássico universal como Smile, de Chaplin, era impossível não pensar na beleza que seria um disco inteiro de Djavan apenas com composições de outros. E Djavan pegou essa, digamos, obrigação histórica e, em vez do disco óbvio que todos esperávamos, cheio de belas canções levadas pela bela voz, fez um disco belo, sem dúvida, mas na mesma medida surpreendente, inusitado, inovador. Surpreendente primeiro pela escolha do repertório, até com clássicos do porte de Palco (Gilberto Gil), Valsa Brasileira (Edu Lobo e Chico Buarque), Apoteose ao Samba (Silas de Oliveira e Mano Décio) e até a sinatriana Fly me to the Moon, mas totalmente guiado pela memória emocional do cantor, sem qualquer outro critério racional. Inusitado pela formação instrumental pequena e rigorosa, mas esteticamente libertadora: apenas o próprio violão, a guitarra de Torcuato Mariano, o baixo acústico de André Vasconcellos e a usina de percussão de Marcos Suzano. Inovador na medida em que Djavan pega composições populares, a maior parte delas muito conhecida e, sem perda de naturalidade, apresenta gravações formalmente jazzísticas, as melodias soltas, como que voando sobre as bases rítmicas e harmônicas. Um disco, sem dúvida, de um mestre na arte de cantar, tocar e arranjar: leve e rejuvenescido, as canções soando de fato como novas. De um certo modo, Ária é uma volta ao começo da carreira de Djavan, início dos anos 1970, quando ele chegou de Alagoas ao Rio e, antes de se tornar compositor de prestígio com o estouro de Fato Consumado e Flor-de-Lis, vivia como crooner de boates históricas como Number One e 706. É desse tempo que ele pinçou uma das mais inusitadas faixas do disco, Brigas, Nunca Mais, originalmente um samba de Tom Jobim e Vinicius de Moraes aqui transformado em valsa, típica brincadeira de boate:
- Cansei de cantar essa música nas boates, ficava até irritado porque me pediam toda noite. Aí descobri maneiras novas de cantá-la - explica Djavan sua subversão do samba lançado por João Gilberto.
Assim, dessa maneira intuitiva e pessoal, Djavan foi escolhendo as árias de Ária. De uma das mais belas letras e melodias do repertório de Cartola (em parceria com Dalmo Castelo), Djavan reinventa Disfarça e Chora apenas ao violão, e pelo prazer de remexer um clássico, revelando-lhe dissonâncias e acentuando sua beleza. O mantra de Caetano Veloso Oração ao Tempo, outro clássico digamos intocável, também reaparece cheio de sutis invenções e um show de percussão de Suzano. Fly me to the Moon e Palco, dois standards não menos inquestionáveis, também chegaram ao repertório pelo desejo puramente musical de lidar com músicas conhecidas demais. O primeiro, “o standard americano mais batido de todos”, como define Djavan, resultou em puro prazer musical, a mais propriamente jazzística das faixas, cheia de improvisos. Palco, não menos “batido” sucesso de Gil foi, também segundo Djavan, “um desafio maravilhoso”. O resultado é a faixa talvez mais pop do disco, numa suingueira totalmente à maneira de Djavan, completamente diferente do suingue de Gil, confiram. Apoteose ao Samba chegou de uma vontade de falar de samba, homenageá-lo, vertente importante do trabalho autoral de Djavan. E não é que o samba de Silas e Mano Décio, a dupla mais tradicional do Império Serrano, ficou a cara de um daqueles sambas sincopados típicos do Djavan compositor. Mas nem só de árias conhecidas vive Ária. Da mais remota memória afetiva do cantor emergiu Sabes Mentir, samba-canção abolerado de Othon Russo, do repertório de Angela Maria e que Djavan aprendeu ainda na infância, de tanto ouvir sua mãe cantar.E a memória afetiva puxa, ainda da infância, a instrumental Treze de Dezembro, velho tema de Zé Dantas e Luiz Gonzaga, aqui reinventada de forma jazzística. E pula para a adolescência de Djavan, com a versão da bela balada Nada a nos Separar, pinçada do repertório do Trio Esperança: - Adorava o Trio Esperança e, especialmente, a voz de Evinha, que fazia discos poderosos antes de se mudar para Paris - revela Djavan. Já músico de sucesso no Rio, Djavan encantou-se por seu colega de geração Beto Guedes, de quem interpreta (em parceria com Caetano), Luz e Mistério, pelo nítido prazer de cantar. Do parceiro Chico Buarque (com Edu Lobo), Djavan viaja pela Valsa Brasileira e encara sua complexidade em letra e melodia, demonstrando todo o seu potencial como cantor. Atento ao que acontece na música mundial, Djavan pinçou La Noche, canção contemporânea espanhola, do repertório da cantora Montse Cortez, que lhe foi apresentada por seu filho Max Viana. Nitidamente, nesta faixa, Djavan aproxima sua escola pessoal de canto a uma das mais influentes na música pop internacional, a do flamenco. - Nunca imaginei fazer um disco assim, porque o meu prazer sempre foi compor. Pensava: vou me divertir pouco. E pensava também: vai ser um disco fácil, já que não preciso compor. E me enganei: acabei me divertindo muito reinventando e pesquisando as canções dos outros, e foi um dos discos mais difíceis de fazer, sobretudo na hora de escolher o que cantar – sentencia Djavan. Das reminiscências mais remotas à informação mais atual, e tendo o cancioneiro brasileiro como base, Djavan apresenta um disco de raro desprendimento estético. E de intenso compromisso com o que importa, a música. O resultado ouve-se com a alegria e a surpresa sempre renovada da ária mais aguardada.


Biscoito Fino reedita ‘Amigo de Fé’, terceiro disco autoral de Cláudio Jorge, lançado originalmente em 2007.

É o afeto que guia Cláudio Jorge pelos caminhos da música e da vida. Quem tem a honra e o prazer de conhecer esse músico (palavra que talvez faça jus a um violonista, guitarrista, compositor, letrista,
cantor, produtor, agitador, pensador, escritor, crítico, boêmio,empresário...),carioca e botafoguense do Cachambi hoje docemente exilado numa ladeira de Laranjeiras e freqüentador obsessivo das vielas de Lisboa, saberá logo que não há pessoa melhor. Amigo de fé, seu terceiro disco autoral, é cristalino reflexo disso: a transformação dessas duas palavras, "amigo" e "fé", em sambas e canções, tudo guiado com muito talento e sinceridade pelos caminhos do afeto. Se no CD anterior, a obra-prima Coisa de Chefe, de 2001, o tema e o motivo eram o samba, ou o como fazer um samba ao mesmo tempo moderno e eterno no século XXI, neste Amigo de fé, tema e motivo são as relações que dão sentido à vida. Cada letra, cada música fala disso, cada músico (os melhores do Brasil na atualidade) parceiro ou artista participante chegou aqui pelos caminhos da amizade e do trabalho diários. Tudo, de cada canção à forma de produção independente, é resultado, de fato, da vida. Daí a sinceridade que salta aos ouvidos de uma música feita com calma, no decorrer do tempo,sem a pressa do profissio-nalismo,mas com o alto nível de exigência deste.Mas mesmo a mixagem, algo normalmente tratado de forma fria,técnica
aqui ganha ares de encontro. Há primeiro um encontro real, com o velho amigo e parceiro Guilherme Reis, um dos maiores engenheiros de som e mixagem da música brasileira. E há, na mixagem, um encontro do violão e das harmonias de Cláudio Jorge com as vozes e a percussão. Ouçam Estrelinha e Conchinha, ou qualquer faixa de Amigo de fé, e tentem lembrar de uma mixagem mais generosa para o instrumento do compositor e sua canção (Afinal, o que se esperava de um disco do maior violonista de samba? Não seria o seu violão?). Assim como a mixagem, a capa fotografada por Bruno Veiga é também resultado de afeto,de uma longa parceria entre o compositor e o fotógrafo que é hoje seguramente,o fotógrafo mais dedicado ao samba no Rio de Janeiro.

John Lennon em projeto comemorativo



JOHN LENNON - GIMME SOME TRUTH

ÁLBUNS REMASTERIZADOS A PARTIR DOS ORIGINAIS DE LENNON SERÃO LANÇADOS MUNDIALMENTE, DIA 4 DE OUTUBRO
Os lançamentos supervisionadospor Yoko Ono e pela EMI Music, comemoram o Septuagésimo Aniversário de Lennon. Londres, Inglaterra – Anunciada mês passado, a campanha global de relançamento do catálogo de John Lennon - Gimme Some Truth - está sendo supervisionada por Yoko Ono, em parceria com a EMI, e comemora o aniversário de 70 anos que Lennon completaria dia 9 de outubro de 2010. O projeto reúne oito álbuns solo remasterizados de John Lennon e novos títulos, incluindo Double Fantasy Stripped Down, Power To The People: The Hits, Gimme Some Truth, e a John Lennon Signature Box. Pela primeira vez, os álbuns solo de Lennon, entre outras gravações histórias, foram digitalmente remasterizadas a partir de seus originais. Double Fantasy, vencedor do GRAMMY de 1980 como “Álbum do Ano”, será apresentado com uma versão 'Stripped Down', recentemente remixada, produzida por Yoko Ono e Jack Douglas, co-produtores originais do álbum de Lennon. Some Time in New York City foi remodelado para incluir as seis gravações ao vivo de ‘Live Jam’, que faziam parte do álbum original. A caixa de 11 CDs batizada de John Lennon Signature Box, inclui 13 gravações caseiras inéditas, além de textos que Yoko Ono, Sean Lennon e Julian Lennon escreveram especialmente para a coleção. A capa do álbum Double Fantasy Stripped Down exibe desenhos originais feitos por Sean Lennon; a do álbum Walls and Bridges, lançado em 1974, Taz a capa original restaurada. A vida e a música de John Lennon serão reverenciados em inúmeros eventos e lançamentos, em todo mundo. Para saber mais, basta acessar www.johnlennon.com.