21 ANOS COM VOCÊ



O SEU JORNAL DIGITAL

LANÇAMENTOS EM DVD, CD, CINEMA, SHOWS, SÉRIES DE TV, SERIADOS, QUADRINHOS, MUSICAIS, ANIMAÇÃO, LIVROS & DOCUMENTÁRIOS








segunda-feira, 13 de setembro de 2010

NOVO LIVRO DA PANINI - Na COMIX










“DEMONKEEPER – O GUARDIÃO DO CAOS" (Royce Buckingham)

A PANINI, reconhecida no Brasil pelo seu portfólio que detém os maiores selos de quadrinhos, além de revistas infantis e mangás, e líder nestes segmentos - na Europa e América Latina -, passa a investir em livros literários. A empresa foca em publicações que visam envolver o leitor, mexer com a sua imaginação e proporcionar o prazer da leitura. O livro Demonkeeper – O Guardião do Caos, de Royce Buckingham, foi o segundo lançamento da editora neste segmento e já pode ser encontrado nas principais livrarias do País. Demonkeeper é o livro de estreia de Buckingham, que já foi licenciado para dez países. A história está atualmente sendo adaptada para o cinema por Sam Fell, diretor de O Corajoso Ratinho Desperaux. "Orcs Guardiões do Relâmpago" foi o livro de estreia da editora no segmento literário. A publicação chegou ao mercado em maio. Nesta história do escritor best-seller Stan Nicholls, os orcs deixam de ser secundários e tornam-se protagonistas, assumindo a responsabilidade por seus próprios destinos, sendo donos de sua própria história. "Havia uma lacuna em nosso portfólio e, com o aquecimento da economia e o aumento do acesso às livrarias, decidimos investir nesse segmento. Orcs é uma excelente referência, a publicação entra no mercado e compete com grandes concorrentes, porém sabemos que o potencial desse título é grande." comenta Marcelo Silva, coordenador de Marketing da PANINI. A empresa exporta seus produtos para mais de 110 países e além da qualidade internacional dos livros ilustrados que publica no Brasil, é a responsável pela publicação das revistas em quadrinhos da Turma da Mônica, dos maiores selos internacionais de HQs, como Marvel, DC Comics e Vertigo, e detém os direitos de Warner e Nick. Possui também o selo Panini Books, referência de livros clássicos em quadrinhos nas livrarias de todo o País, que agora passa a estampar as capas dos livros literários, novo foco de investimento da empresa.

Sinopse : Demonkeeper – O Guardião do Caos
Nat não é um mago, vampiro ou lobisomem. Ele é um adolescente comum, igual a tantos outros, mas com uma “pequena” diferença: vive em uma mansão caindo aos pedaços e repleta de demônios. Mesmo tendo poderes, a maior parte das criaturas é inofensiva e se contenta em pregar peças ou infernizar a vida de Nat. Mas existe A FERA. Um demônio maligno de apetite insaciável, que vive trancafiado no porão desde tempos antigos, mas cansou de ficar preso e está disposto a fazer o que for preciso para conquistar sua liberdade e saciar seu apetite voraz nas ruas da cidade. Para tornar tudo ainda mais complicado, o misterioso Magro está no encalço de Nat e não quer apenas tomar o seu lugar, mas também roubar seus demônios para colocá-los a seu serviço! Dividido entre suas obrigações como guardião de demônios e o universo que existe fora de sua mansão (incluindo Sandy, a simpática bibliotecária-assistente), Nat tem uma dura prova pela frente e vai ter que escolher entre tentar levar uma vida (quase) normal ou abraçar sua carreira de guardião e as responsabilidades que ela traz. Demonkeeper – O Guardião do Caos é o livro de estreia de Royce Buckingham e já foi licenciado para dez países. A história está atualmente sendo adaptada para o cinema por Sam Fell, diretor de O Corajoso Ratinho Desperaux. Recomendado para jovens leitores em geral.

Ficha Técnica
Formato 14x21, 04 páginas 4/0 cores
Capa Cartão com orelha 7 cm
260 pags 1/1 Pólen
Lombada Quadrada
R$ 36,00
Livro Literário
ISBN 978-85-7351-678-4

PANINI
O Panini Group, fundado há quase 50 anos em Modena - Itália, com subsidiárias em países da Europa e América Latina, é líder mundial no setor de colecionáveis e a multinacional líder na publicação de quadrinhos, revistas para crianças e mangás na Europa e América Latina com exportação para mais de 110 países. Publica desde 1961 álbuns de figurinhas de futebol e adquiriu direitos exclusivos para a coleção oficial World Cup 2010 - FIFA. No Brasil, com sede em São Paulo, a empresa iniciou suas operações em 1989 e é líder em seus segmentos de atuação.

Bryan Ferry – "Olympia" em Outubro



Os fãs de Bryan Ferry, órfãos do Roxy Music, já podem comemorar. Em outubro, o novo projeto solo de Ferry chega às lojas, o álbum Olympia.
Sobre o novo álbum, Bryan Ferry comenta:
“Um bom tempo se passou até que eu lançasse um álbum com as minhas próprias composições, e Olympia é só isso. Levou um longo tempo e um monte de grandes músicos, antigos e novos, contribuíram com seu talento para fazer do álbum o que ele é: um registro muito importante para mim. Algumas pessoas já mencionaram que Olympia soa mais como um álbum do Roxy Music do que qualquer um de meus discos solo anteriores - provavelmente, isso é verdade. Me envolvi com o álbum com a mesma intensidade dos primeiros álbuns do Roxy Music e queria que a arte do projeto representasse isso. Uma das inspirações para a capa foi uma pintura do século 19, "Olympia", de Edouard Manet - uma espécie de foto precursora do estilo pin-up, em certo sentido, precursora também de algumas obras da Pop Art do Século XX, com a qual tenho forte ligação. A imagem mostra uma jovem cortesã deitada numa cama, recebendo flores de sua empregada, que são, sem dúvida, presente de seu amante. Ela veste pouco mais do que uma expressão provocante e a pintura criou bastante alvoroço quando foi exibida pela primeira vez, em Paris. Há um interessante ensaio sobre isso, escrito por Michael Bracewell, apresentado na página 40 da versão 'deluxe' do álbum. Para esse registro, eu queria uma cover-girl que pudesse transmitir a atmosfera glamorosa da Olympia original, de Manet, e a escolha óbvia foi Kate Moss. Kate é a "femme fatale" de nossa época, tão controversa quanto linda, ícone mais glamoroso do sexo feminino desde Marilyn Monroe. Ainda estava terminando o álbum quando a sessão de fotos foi feita, tudo aconteceu no último minuto. As fotos foram feitas no Sunbeam Studios, em Londres, e o designer Gideon Ponte criou um set fantástico: a melhor roupa ... a cama perfeita. Sapatos e vestidos foram levados de Paris para Londres, as jóias escoltadas por seguranças, havia flores em toda parte, um elenco de apoio de milhares, e todos os envolvidos trabalharam muito duro para conseguir o registro perfeito, especialmente o nosso fotógrafo, Adam Whitehead. Adam devolve os elogios. "Quando Bryan me convidou para fotografar a capa de seu novo álbum, me lancei nessa empreitada, lembrando de todas as suas famosas capas do passado. No dia em que Kate esteve conosco, foi incrível. Ela tinha em mente exatamente o personagem que queria retratar e me disse: "Quero lábios vermelhos, quero ser uma garota Roxy ", gritou! Kate, desnecessário dizer, foi incrível - uma super profissional e a estrela com a qual todos sonham em trabalhar com ...”