21 ANOS COM VOCÊ



O SEU JORNAL DIGITAL

LANÇAMENTOS EM DVD, CD, CINEMA, SHOWS, SÉRIES DE TV, SERIADOS, QUADRINHOS, MUSICAIS, ANIMAÇÃO, LIVROS & DOCUMENTÁRIOS








quarta-feira, 27 de outubro de 2010

MAURICIO DE SOUSA - CEBOLINHA & A TURMA DO PENADINHO



O PAI DA TURMINHA COMEMORA 75 ANOS E SEU PERSONAGEM "CEBOLINHA" 50
Mauricio de Sousa completa 75 anos de vida nesta quarta-feira, dia 27 de outubro. O pai da Turminha iniciou sua carreira como ilustrador na região de Mogi das Cruzes, próximo de Santa Isabel, onde nasceu. Aos 19 anos, mudou-se para São Paulo e, durante cinco anos, trabalhou no Jornal Folha da Manhã (atual Folha de S.Paulo) escrevendo reportagens policiais.Em 1959, criou seu primeiro personagem, o cãozinho Bidu. A partir daí vieram, Franjinha, Titi, Cebolinha, Cascão, Mônica e tantos outros. O autor já alcançou o extraordinário número de 1 bilhão de revistas publicadas no mundo inteiro. Mais de 100 empresas nacionais e internacionais são licenciadas para produzir quase 3 mil itens com os personagens de Mauricio de Sousa e suas criações chegam a cerca de 30 países. Em 2005, lançou o personagem Ronaldinho Gaúcho que em menos de um ano ganhou publicações em mais de 20 países e centenas de produtos infantis lançados na Europa. Em 2007, num feito inédito, o UNICEF – Fundo das Nações Unidas para Criança e Adolescência – nomeou como embaixadora a personagem Mônica, criação de Mauricio inspirada em sua segunda filha. Nesta ocasião, Mauricio de Sousa foi nomeado Escritor para Crianças do UNICEF. Sua mais recente criação foi a Turma da Mônica Jovem com os personagens tradicionais crescidos dos 7 para os 15 anos de idade. É o maior sucesso editorial da área nos últimos 30 anos. Em 2009, Mauricio de Sousa completou 50 anos de carreira. Esse sucesso pode ser traduzido em alguns números e marcas que demonstram o quanto o principal nome do quadrinho brasileiro conquistou nesses anos de trabalho.

* Mais de um bilhão de revistas publicadas.
* Mais de 200 personagens criados.
* Mais de mil músicas criadas para a Turminha.
* Mais de 2,5 mil itens de produtos licenciados.
* Personagens publicados em diversos idiomas e países.
* O maior estúdio de quadrinhos do Brasil.
* A revista de quadrinhos mais vendida no Brasil.
* Com a Turma da Mônica Jovem, conquistou o maior sucesso editorial da área nos últimos 30 anos.
* Site da Turma da Mônica possui marca de 60 milhões de pageviews/mês.
* Site Máquina de Quadrinho: primeiro editor de quadrinhos online do Brasil, no qual foram criadas 250 mil histórias em 6 meses.

Cinquenta anos se passaram e não há no País, entre crianças e adultos, quem não conheça o Cebolinha, que vive criando planos infalíveis contra a Mônica. Carismático, ele é uma das referências quando se pensa em Turma da Mônica. Para comemorar a ocasião, a Panini lança novos produtos do personagem, para marcar época. Na edição comemorativa, o número 46 da revista Cebolinha traz a história O Pior Aniversário da Minha Vida!. O personagem vai comemorar o aniversário no sítio do Xaveco e nada sai como ele gostaria e eles vivem uma grande aventura, em 40 páginas. A edição vem como o novo logotipo homenageando a ocasião e tem ainda passatempo e correio, espaço para as crianças mandarem fotos e cartas.


Ficha Técnica
Cebolinha nº46 - O Pior Aniversário da Minha Vida!
68 páginas
Formatinho
Periodicidade Mensal
Valor R$3,20
Distribuição nacional




Em novembro, chega às bancas a edição especial colorida Turma do Cebola Jovem e, na sequência, sairá o livro Cebolinha 50 anos, com histórias do personagem ao logo desse meio século de diversão. A primeira homenagem ao Cebolinha pelo seu aniversário foi realizada durante a Bienal do Livro de São Paulo, em agosto. A Panini e o GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer - promoveram uma ação na qual 50 crianças desenharam o personagem de Mauricio de Sousa em um grande painel, que estava exposto no estande da editora.

* Esses Produtos você encontra na COMIX:

   Acesse: < www.comix.com.br >

TURMA DO PENADINHO EM 3D É DESTAQUE DO ESPECIAL DE DIA DAS BRUXAS DO CARTOON NETWORK
Penadinho, famoso personagem do Mauricio de Sousa, ganhará uma programação especial no Cartoon Network no Dia das Bruxas. Completamente repaginado na nova versão em 3D, o personagem e sua turma são temas de 4 curtas-metragens que serão exibidos no decorrer do dia 31 de outubro (domingo) dentro do Especial de Dia das Bruxas do canal. Com criação de Americo Catão Jr. e produção executiva de Rodolfo Patrocínio e Raul Dória, da Digital 21, os curtas têm cerca de 2 minutos e reunem toda a Turma do Penadinho: Alminha, Lobisomen, Zé Finado, Cranicola, Muminho, Zé Vampir, Dona Morte, Frank, Pixuquinha, além do próprio Penadinho.  É a segunda vez que a Mauricio de Sousa Produções se une à Digital 21 para esse tipo de produção. Em agosto deste ano, personagens da Turma da Mônica foram uma das principais atrações do Programa Criança Esperança, da Rede Globo. Personagens animados fizeram uma participação ao vivo no programa dividindo a bancada com os apresentadores Sandra Annenberger e Evaristo Costa.  O primeiro grande desafio da Digital 21 foi transformar em 3D os personagens idealizados em 2D por Mauricio de Sousa. Foram diversas etapas de desenvolvimento e tecnologia para dar vida, modelagem e textura para os personagens dos quadrinhos ficarem mais encorpados e os cenários com mais profundidade. “Este projeto do Mauricio de Sousa resgata os costumes regionais, de culturas, lendas, histórias e folclore. Queremos colocar isso para a criançada em um formato bem diferente do que vem acontecendo hoje”, comenta Rodolfo Patrocínio, diretor geral da Digital 21.
Ficha Técnica
Criação e Direção Geral: Mauricio de Sousa
Diretor de arte: Mauricio de Sousa
Produção Executiva: Mauricio de Sousa e Rodolfo Patrocinio
Artes e roteiros originais: Equipe MSP
Diretor Musical: Marcio Araujo de Sousa
Diretor de Criação 3D: Americo Catão “Jr”
Roteiro de Animação 3D: Equipe Digital 21
Direção de arte 3D: Bidu Madio
Diretor de Animação 3D: Henrique “EDMX” Montanari
Gravação: Estúdios Mauricio de Sousa
 
Sobre a Digital 21
A Digital 21 faz parte do grupo CINE e atua como uma das melhores produtoras de efeitos especiais do país. Fundada há 7 anos por Raul Doria, Clóvis Mello e Rodolfo Patrocinio, a produtora tem forte atuação no ramo de cinema publicitário, longas-metragens, shows, DVD e conteúdo mobile, atendendo as principais agências e anunciantes do Brasil na produção, criação e viabilização de produtos audiovisuais e entretenimento. Além disso, a Digital 21 é especializada em conteúdo audiovisual de entretenimento com foco na animação em 2D e 3D. É também pioneira na produção em HDTV, conteúdo para tecnologia mobile e novas mídias. Ao todo realizou em torno de 300 produções nacionais e mais de 100 para o mercado internacional.