21 ANOS COM VOCÊ



O SEU JORNAL DIGITAL

LANÇAMENTOS EM DVD, CD, CINEMA, SHOWS, SÉRIES DE TV, SERIADOS, QUADRINHOS, MUSICAIS, ANIMAÇÃO, LIVROS & DOCUMENTÁRIOS








quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

NOVA HISTÓRIA EM QUADRINHOS "O CABRA", TRAZ UMA AVENTURA NORDESTINA

                             EDITORA PAPEL a2

“O CABRA”, DO CARTUNISTA E QUADRINHISTA FLÁVIO LUIZ, TRAZ UMA AVENTURA NORDESTINA NO ESTILO GRAPHIC NOVEL COMBINANDO FICÇÃO CIENTÍFICA, CORDEL, MANGÁ E  WESTERN DO SERRADO.

Reconhecido nacional e internacionalmente, o cartunista e quadrinhista Flávio Luiz lança em dezembro seu novo trabalho “O CABRA”, uma história em quadrinhos no estilo graphic novel com temática adulta, roteiro e arte dele mesmo e cores de Artur Fujita. A HQ traz uma aventura nordestina futurista, que mistura ficção científica, cordel, mangá e faroeste caboclo. O lançamento terá início em São Paulo (SP), no dia 10 de dezembro, das 19h às 22h, na Livraria da Vila (Alameda Lorena, 1731 - Jardins). Em janeiro, haverá lançamento do livro no Rio de Janeiro (RJ) e em Salvador (BA). A divulgação conta com um teaser animado realizado por Eduardo Brandão, com trilha sonora de Kezo Nogueira, que pode ser no Youtube, pelo endereço abaixo:
<  http://www.youtube.com/watch?v=r7WvOAdPFrc >
Num futuro incerto e pós-apocalíptico, a terra é um planeta quase desértico. A água potável é privilégio de poucos. Este é o cenário em que se passa a história de Severino, vulgo O CABRA, um fora da lei cujo bando foi dizimado no dia do seu casamento. Numa aventura cheia de surpresas e traições, Severino terá que enfrentar o poder que se disfarça de benevolência. Pior que encarar os inimigos, será dar de cara com a verdade, que por tanto tempo não conseguiu enxergar. O personagem é forte e carrega um coração sensível, que será posto a prova diante dos fatos. Na história, a força do homem nordestino e a pureza dos seus sentimentos são o contraste mais relevantemente humano encontrado em meio aos círculos viciosos dos jogos de poder. Traição, vingança, redenção e uma pitada de romance fazem do “O CABRA” uma HQ de ficção com toques tropicalistas. Flávio Luiz tem seus trabalhos reconhecidos no Brasil e no exterior (I Festival Internacional de Cartoon da Suécia, em Malmo, com o tema ecologia). Foi ganhador de prêmios em vários salões de HQ, entre eles o importante Salão de Piracicaba (1994 e 2000). Em 2000 recebeu o Troféu HQMix – considerado o Oscar dos quadrinhos no País – com a revista independente Jayne Mastodonte Adventures #1.
Este é o segundo personagem de Flávio com características do povo brasileiro. Em 2008, o desenhista lançou “Aú”, um capoeirista mirim que representava a hospitalidade, a alegria, a criatividade do povo baiano, que vem ajudando a divulgar os lugares, ritmos e as diferenças da cultura nacional, e em especial a capoeira. O Aú é um sucesso editorial com mais de 7.000 exemplares vendidos.
SERVIÇO – Lançamento "O CABRA" - São Paulo
LIVRARIA DA VILA - Lorena
Data 10/12 (sexta-feira)
Horário: Das 19h00 às 22h00
Endereço: Alameda Lorena, 1731 - Jardim Paulista

LANÇAMENTOS FOCUS & FLASHSTAR PARA DEZEMBRO


ADAM MEMÓRIAS DE UMA GUERRA
SINOPSE: A estranha história de Adam Stein, um homem que viveu o drama de ser judeu na Alemanha nazista e sobreviveu aos traumas dos campos de concentração. A sua mente ficou afetada e agora está internado num hospital psiquiátrico, onde o tentam reconduzir a uma existência o mais normal possível, para quem viveu os horrores do Holocausto. Mas, Adam não é um homem vulgar e nem um doente comum. Ele é muito inteligente para confundir os seus médicos e perceber o que está para além da realidade.
DIREÇÃO: Paul Schrader
ELENCO: Jeff Goldblum, Willem Dafoe, Darek Jacobi, Ayelet Zurer
PAÍS/ANO DE PRODUÇÃO: E.U.A/2009
GÊNERO: Drama
MINUTAGEM: Aprox. 106 minutos
IDIOMA: Português 2.0 e Inglês 2.0 e 5.1
LEGENDA: Português
COLORIDO
FORMATO DE TELA: Widescreen 16x9
CLASSIFICAÇÃO: 18 anos (pretendida)

O PROFESSOR ALOPRADO
SINOPSE:  Harold é um garoto-gênio e inventor cujos experimentos nunca dão certo. Quando ele experimenta uma poção secreta criada por seu avô, também cientista, ele acredita que todos os seus problemas estão resolvidos... ou será que não?  Repleto de incríveis invenções e muito bom humor, esta é a melhor fórmula para muita diversão!
DIREÇÃO: Paul Taylor Logan McPherson
ELENCO: AS Vozes de: Jerry Lewis e Drake Bell
PAÍS/ANO DE PRODUÇÃO: E.U.A/2008
GÊNERO: Animação
MINUTAGEM: Aprox. 75 minutos
INFORMAÇÕES SOBRE O DVD
IDIOMA: Português 2.0 e Inglês 2.0
LEGENDA: Português
COLORIDO
CLASSIFICAÇÃO: Livre(pretendida)

TÔ DE FÉRIAS 2
SINOPSE: Ansiando por novas aventuras e novos amigos, Impy decide deixar a ilha em segredo e aceita se juntar ao parque de diversões do astuto empresário Barnaby. Ao se instalar no parque, ele vai percebendo que Barnaby não é nada generoso. Para a sorte de Impy, Babu sai em busca do pequeno dinossauro, e junto leva toda a turma da ilha para resgatar o irmão. Porém, a jornada não será nada fácil já que terão que enfrentar diversos perigos na viagem de volta. Tô de Férias 2 é entretenimento garantido para toda a família, repleta de humor, charme, música e muita ação.
LANÇAMENTO SIMULTÂNEO Blu-Ray e DVD
DIREÇÃO: REINHARD KLOOSS HOLGER TAPPE
PAÍS/ANO DE PRODUÇÃO: E.U.A/2009
GÊNERO: Desenho Animado
MINUTAGEM: Aprox. 75 minutos
IDIOMA: Português 2.0 e 5.1 e Inglês 2.0 e 5.1
LEGENDA: Português
COLORIDO
CLASSIFICAÇÃO: Livre (pretendida)

                                                LANÇAMENTOS DE VAREJO

BOX FULLMETAL ALCHEMIST – VOL. 4
Depois de tentarem quebrar o maior tabu da Alquimia e realizar uma transmutação humana para ressuscitar sua falecida mãe, os irmãos Edward e Alphonse Elric tiveram de pagar um alto preço – Ed perdeu seu braço direito e sua perna esquerda e Al perdeu seu corpo e teve sua alma fixada a uma armadura. Desde então, a dupla está atrás da lendária Pedra Filosofal, com a qual terão seus poderes alquímicos aumentados e assim poderão ter seus corpos de volta. Os irmãos Elric estão cada vez mais perto de encontrar a Pedra Filosofal. Porém, quanto mais se aproximam dela, mais também se aproximam da verdade por trás de sua origem. Mas eles não são os únicos atrás da Pedra Filosofal. Criaturas artificiais desprovidas de alma conhecidas como Homúnculos conspiram nas sombras para tomar para si a tão desejada pedra. Ao todo eles são sete Homúnculos, cada qual representando um pecado capital – Gula, Ganância, Indolência, Ira, Luxúria, Inveja e Orgulho. Além disso, por trás desses seres idênticos aos humanos, mas dotados de poderes incríveis, se esconde seu líder, cuja relação com Von Hohenheim, o pai de Ed e Al, também permanece desconhecida. Mas o maior desafio de Edward e Alphonse é deter ao lado do Coronel Mustang, do Major Armstrong e de seus aliados a conspiração que tomou conta do Governo Federal liderado por King Bradley e, sobretudo, desvendar  o que é a “Verdade” atrás da Porta que se abre toda vez que uma transmutação humana é realizada e assim recuperar seus corpos sem que haja novos sacrifícios.
DIREÇÃO: Seiji Mizushima
ELENCO: Animação
PAÍS/ANO DE PRODUÇÃO: Japão/ 2004
GÊNERO: Animação
MINUTAGEM: Aprox. 365 minutos
IDIOMA: Japonês 5.1, Português 2.0
LEGENDA: Português
COLORIDO
CLASSIFICAÇÃO: (pretendida) LIVRE

ELVIS AO LONGO DOS ANOS
SINOPSE: Este cativante e imperdível documentário oferece uma incoparável visão por trás dos bastidores da vida de Elvis Presley. Utilizando raras imagens de seus filmes, coletivas de imprensa, bastidores, trailers de filmes, clipes de notícias, e curtas cômicos, Elvis ao Longo dos anos é uma
celebração do homem que se tornou uma lenda - no aniversário de 30 anos da morte do Rei.
O material extra inclui coletivas de imprensa nunca mostradas ao público, uma aparição na televisão e um clipe na versão mais longa sobre o primeiro corte de cabelo do astro para o Exército.
DIREÇÃO: David D. Martin
ELENCO: Elvis Presley
PAÍS/ANO DE PRODUÇÃO: EUA/ 2007
GÊNERO: Documentário
MINUTAGEM: Aprox. 76 minutos
IDIOMA: Inglês 2.0
LEGENDA: Português
COLORIDO
BEATLES – EXPLOSÃO
SINOPSE: Este inédito documentário mostra o início de carreira dos Beatles, com raras entrevistas, noticiários, coletivas de imprensa e aparições na TV. Esta celebração da Beatlemania apresenta um olhar franco sobre o quarteto, detalhando o que eles achavam da fama, mostrando a gritaria dos fãs e o fascínio da mídia com os cortes de cabelos do grupo. Ao longo do documentário os Beatles são encantadores, honestos e inteligentes. Os destaques incluem a primeira viagem dos Beatles à América, os bastidores de A Hard Days Night e a hilária performance do grupo numa peça de Shakespeare para um programa de TV britânico , apresentado em cores pela primeira vez!
DIREÇÃO: David. D. Martin
ELENCO: Beatles
PAÍS/ANO DE PRODUÇÃO: EUA/ 2008
GÊNERO: Documentário
MINUTAGEM: Aprox.102 minutos
IDIOMA: Inglês 2.0
LEGENDA: Português
COLORIDO
CLASSIFICAÇÃO: LIVRE (pretendida)
CONTEÚDO: Biografia da Maior Banda de Rock de Todos os Tempos
A IRA DE CAIN
SINOPSE:  Um ex-chefão das ruas, Miles "Cain" Skinner cumpre pena na prisão. Ele é temido e ao mesmo tempo respeitado entre os presos. Quando seu poderoso rival, Redfoot, é transferido para a mesma prisão, a ira de Cain é desencadeada num confronto selvagem que resulta no seu confinamento numa solitária. Mas Cain logo descobre que o seu tempo na prisão será reduzido devido a um câncer no cérebro e sua urgência em mudar seu modo de comportamento se torna prioridade máxima. O diretor do presídio Dean é o único homem que pode ajudar Cain com a redenção que ele procura, mas tem um preço. Enquanto isto, o filho de Cain, Ricky Skinner, um traficante de drogas que depois de um tiroteio termina na mesma prisão, não quer conversa ou nada a ver com seu pai. Enquanto Cain luta para ganhar a confiança de seu filho, ele tenta ao mesmo tempo protegê-lo de outro prisioneiro chamado JD Parker com quem Ricky trava uma batalha. Um antigo relacionamento surge e Cain descobre algo chocante sobre JD.Agora Cain se encontra no meio da maior luta de sua vida para salvar não somente o seu filho Ricky como também dois irmãos inimigos. À medida que a guerra travada entre Ricky e JD culmina numa derradeira batalha mortal, Cain tem só uma única chance de finalmente colocar um fim ao círculo vicioso da violência.
DIREÇÃO: Ryan Combs
ELENCO: Ving Rhames, Robert Patrick, Robert LaSardo.
PAÍS/ANO DE PRODUÇÃO: E.U.A/2010
GÊNERO: Ação
MINUTAGEM: Aprox. 78 minutos
IDIOMA: Português e Inglês 2.0
LEGENDA: Português
COLORIDO
CLASSIFICAÇÃO: 14 anos (pretendida)

REI DAVI
SINOPSE: Saul, o primeiro Rei de Israel desobedeceu a uma ordem de Deus o que fez o Senhor instruir o Profeta Samuel a nomear Davi, o mais jovem dos sete filhos de Jesse, como Rei da nação. Sem saber que era o escolhido por Deus, Davi ganha a admiração do Rei Saul depois de ter derrotado o inimigo mais feroz de Israel, Golias o Gigante. Saul faz de Davi o portador de sua armadura e o convida a morar no palácio. Michal a filha mais jovem de Saul, é surpreendida quando encontra Davi no palácio. Ali começa a ser plantada as primeiras sementes do amor entre os dois jovens. Enquanto isso, o Príncipe Jonathan se torna o confidente de Davi e rapidamente eles criam um grande laço de amizade. Saul fica enciumado com a popularidade de Davi e tenta matá-lo. Davi é forçado a fugir do palácio e vai para o deserto, deixando para trás seu verdadeiro amor. Enquanto se esconde, Davi se torna o líder de um exército de homens que o reconhecem como o verdadeiro Rei. E assim a profecia de Samuel se concretiza. Depois de vários fracassos para capturar o Davi e seus homens, Saul é morto em batalha contra um exército de Filisteus. Sabendo da notícia, Davi e seus homens seguem para recapturar a cidade dos Filisteus. A história conclui com a união de Davi com Michal e a tomada de lugar legítimo como Rei de Israel.
DIREÇÃO: C. Y. Lee e Richard Kim
ELENCO: Animação
PAÍS/ANO DE PRODUÇÃO: E.U.A/2005
GÊNERO: Animação
IDIOMA: Português e Inglês 2.0
LEGENDA: Português
COLORIDO
CLASSIFICAÇÃO: Livre (pretendida)

VALE DOS MORTOS
SINOPSE: Um grupo de jovens delinquente organiza uma excursão para acampar na natureza, em uma espessa floresta situada perto de um velho complexo militar. O que ninguém sabia é que o local está cheio de enormes pássaros mutantes prontos para atacar qualquer coisa que se mexa. Sedentos de
sangue e terrivelmente perigosos, estes pássaros transportam um vírus mortal, muito parecido com o da gripe aviária. Esta ameaça agora está muito mais perto de cidade à medida que os jovens são atacados.
DIREÇÃO: Leigh Scott
ELENCO: Clare Carey, Lance Guest, Jonathon Trent, Sarah Butleer, Rebekah Kochan, Bill Posley, Brent Lydic, Gabriel Costin, Calin Stanciu, Bart Sidles, Tarri Markell e Serban Celea.
PAÍS/ANO DE PRODUÇÃO: E.U.A/2008
MINUTAGEM: Aprox. 78 minutos
IDIOMA: Português e Inglês 2.0
LEGENDA: Português
COLORIDO
CLASSIFICAÇÃO: 14 anos (pretendida)


BOX FRANCISCO RAMALHO

SINOPSE: A Flashstar lança Box com cinco títulos consagrados do cineasta, roteirista e produtor paulista Francisco Ramalho Jr. Esta coleção inclui filmes como: Anuska – Manequim e Mulher (primeiro filme dirigido por Ramalho), O Cortiço (adaptação para o cinema da obra de Aluizio de Azevedo), o polemico Paula – A História de uma Subversiva, Besame Mucho (baseado na peça homônima de Mário Prata) e o mais recente Canta Maria.


NA CRISTA DA ONDA
SINOPSE:  Cornwall, na Inglaterra, pode não ser famoso por suas ondas, mas tem seus surfistas. Um deles é JC. Às vésperas de completar 30 anos, ele tem que escolher entre as festas e aventuras com os amigos ou dar um pouco de atenção à namorada. E isso o leva a outra questão: ele fica com a namo-rada, e começa uma vida tranqüila e responsável, ou viaja em busca de grandes ondas.
DIREÇÃO: Carl Prechezer
ELENCO: Catherine Zeta-Jones, Ewan McGregor, Sean Pertwee
PAÍS/ANO DE PRODUÇÃO: INGLATERRA /1995
GÊNERO: Ação
MINUTAGEM: 98 MINUTOS APROX.
IDIOMA: Inglês 2.0 Dolby Digital
LEGENDA: Português, Inglês e Espanhol
COLORIDO
CLASSIFICAÇÃO: 16 Anos

NU EM NOVA YORK
SINOPSE: Os pais de Jake Briggs(Eric Stoltz) se separam no dia do grande blecaute de Nova York, em 1965. Ele foi criado pela mãe, sob o peso da ausência do pai. Jake cresce, começa a escrever peças e coloca sua história pessoal no palco, produzindo dramas tipicamente edipianos. Ao lado de Joanne White (Mary Loise Parker), sua colega de escola e depois namorada, aprimora seu trabalho. Jake e Joanne passam a morar juntos, em Boston. Ele sonha com a montagem de uma peça em Nova York, enquanto ela quer se aprimorar como fotógrafa. a partir do momento em que Joanne vai trabalhar numa galeria de arte, o que era harmonia se transforma em conflito. Seu Patrão, Elliot Price(Thimothy Dalton), mostra o interesse por ela, para desconforto de Jake. Tudo piora quando ele segue para Nova York, para acompanhar a estréia de sua primeira peça. O amor de Jake e Joanne conseguirá superar distância?
DIREÇÃO: Dan Algrant
ELENCO: Eric Stoltz, Mary-Louise Parker, Timothy Dalton, Tony Curtis, Whoopi Goldberg, Kathleen Turner
PAÍS/ANO DE PRODUÇÃO: U.S.A/ 1994
GÊNERO: Comédia Romântica
MINUTAGEM: 93 minutos aprox.
IDIOMA: Inglês 2.0
LEGENDA: Português ,Inglês Espanhol
COLORIDO
CLASSIFICAÇÃO: 14 Anos
RISCO ABSOLUTO
SINOPSE: Acusado e condenado por assassinato, o ex-membro das Forças Especiais da policia Shane Daniels (Steven Seagal) está tentando levar uma vida normal em liberdade, até o dia que se vê no meio de uma guerra entre perigosos traficantes e policiais corruptos. Ao presenciar a morte de um policial a sangue frio, Daniels resolve investigar o local do crime e encontra uma garota assustada presa em um caminhão cheio de milhares de dólares. Agora, para salvar a garota e acabar com a guerra, este homem treinado para matar terá que enfrentar não só a mais poderosa gangue da cidade como, também, o grupo de policiais corruptos. Um thriller frenético e explosivo com o mestre dos filmes de ação Steven Seagal.
DIREÇÃO: Keoni Waxman
ELENCO: Steve Seagal, Terry Chen, Mike Dopud
PAÍS/ANO DE PRODUÇÃO: USA /2009
GÊNERO: Ação
MINUTAGEM: 94 MINUTOS APROX.
IDIOMA: Português e Inglês 2.0 Dolby Digital
LEGENDA: Português, Inglês
COLORIDO
CLASSIFICAÇÃO: 16 Anos


UM PREÇO ACIMA DOS RUBIS
SINOPSE: Sonia (Renée Zellweger) é uma jovem mulher de uma comunidade de judeus ortodoxos de Nova York. Casada e com um primeiro filho, ela se sente sufocada e começa a ter dúvidas em relação a várias regras de sua religião. Frustrada com seu casamento, ela tem um caso com seu cunhado,
que lhe oferece a oportunidade de cuidar de uma joalheria que tem no bairro. Ela mostra competência, mas sua oposição às regras incomoda a todos em sua família. Quando se torna amiga de um artista de origem latina (Allen Payne), ela perde o emprego e é proibida de ver seu filho.
DIREÇÃO: Boaz Yakin
ELENCO: Renée Zellwer, Julianna Margulies, Christopher Eccleston, Allen Payne PAÍS/ANO DE PRODUÇÃO: Inglaterra/ EUA 1998 GÊNERO: Drama MINUTAGEM: 116'
IDIOMA: Inglês 2.0
LEGENDA: Português
COLORIDO
CLASSIFICAÇÃO: 14 Anos

DISNEY RECORDS LANÇA O DVD YANNI VOICES LIVE IN CONCERT

A Walt Disney Records apresenta o DVD "Yanni Voices Live in Concert“, um show de canções inéditas e clássicos inesquecíveis interpretados por novos e extraordinários talentos vocais. Com 18 discos lançados e 20 milhões de cópias vendidas no mundo todo, o aclamado pianista, compositor e produtor Yanni apresenta sua volta triunfante aos palcos com o DVD "Yanni Voices Live in Concert“, incluindo mais de duas horas do concerto gravado no Forum da cidade de Acapulco, México. Em “Voices” os suaves arranjos das mais amadas composições instrumentais de Yanni ganham versões cantadas, algo até então inédito em seu trabalho. Pela primeira vez, Yanni divide o palco com quatro talentos musicais de diferentes estilos: o brasileiro Nathan Pacheco, Ender Thomas, Leslie Mills e Chloe, que cantam em inglês, espanhol e italiano. 
Preço sugerido R$39,90
Data de Lançamento 23 de novembro de 2010