21 ANOS COM VOCÊ



O SEU JORNAL DIGITAL

LANÇAMENTOS EM DVD, CD, CINEMA, SHOWS, SÉRIES DE TV, SERIADOS, QUADRINHOS, MUSICAIS, ANIMAÇÃO, LIVROS & DOCUMENTÁRIOS








segunda-feira, 18 de abril de 2011

NOVIDADES EMI

Os Paralamas do Sucesso comentam o lançamento do CD e DVD Multishow "Ao Vivo Paralamas Brasil afora"
Na última quarta-feira, 13 de abril, Os Paralamas do Sucesso participaram de uma coletiva de imprensa virtual para comentar o lançamento do novo trabalho da banda. Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone falaram sobre o lançamento do CD, DVD e especial de TV Multishow ao Vivo Paralamas Brasil Afora. Captado em 14 de dezembro passado durante apresentação no Espaço Tom Jobim, no Rio de Janeiro, o Multishow ao Vivo Paralamas Brasil Afora retrata a maturidade dos Paralamas como músicos e reafirma sua devoção aos palcos. Trata-se de um registro essencial da carreira de Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone, com rica visualidade, som luxuoso e performance de arrepiar. O projeto será lançado em CD, DVD e especial de TV, exibido com exclusividade no Multishow e no Multishow HD dia 17 de abril, às 23h. O Multishow ao Vivo Paralamas Brasil Afora traz canções recentes, como Sem mais adeus (Brasil Afora), que abre o concerto, e também versões turbinadas de clássicos como A Novidade (Selvagem, 1986), cujo novo arranjo namora com o de Gilberto Gil, parceiro na canção. Dos muitos diálogos musicais com os Titãs, os Paralamas extraíram Sonífera Ilha, em que a performance inconfundível de João Barone, conecta o sucesso titânico aos clássicos para-lâmicos Ska e Óculos (O passo do Lui, 1984), esta com o verso "Em cima dessas rodas tem um cara legal". No repertório, há ainda a canção de amor A lhe esperar (Brasil Afora, 2009); Dos Margaritas(Severino, 1994); Pólvora (Big Bang, 1989) e O Beco (Bora Bora, 1988), entre outros sucessos. Na prazeirosa experiência do trio no palco estão também Pitty, convidada para dividir Tendo a Lua (Os Grãos, 1991), como já tinham feito no encerramento de um festival em Fortaleza; e o mestre Zé Ramalho, que já havia participado da gravação do CD Brasil Afora, e repetiu a dose na canção Mormaço.
Líder do Motörhead tem documentário exibido no Brasil
Documentário sobre a vida de Lemmy Kilmister faz parte do Festival Internacional do documentário   Musical. Além dos shows no país, os fãs de Motörhead tem mais uma grande
novidade para curtir. O documentário Lemmy, sobre a vida do cultuado vocalista e líder da banda de rock, estará em exibição em São Paulo, de 28 de abril a 08 de maio; e no Rio de Janeiro, de 06 a 12 de maio, durante o Festival Internacional do Documentário Musical. Além disso, o longa será exibido no dia 30 de abril, às 23 horas no Cinesesc; e no dia 07 de maio, às 19 horas, no Cine Olido, com a presença do diretor Wer       Orshoski. Dirigido por Greg Olliver e Wes Orshoski, o longa conta a história de Lemmy Kilmister, líder de Motörhead, que já vive há mais de quatro décadas no mundo rock e, aos 65 anos, segue fielmente o seu particular estilo de vida: compondo, fazendo participações especiais e martelando com punho de ferro e seu mítico Rickenbacker. Recentemente, o Motörhead lançou o vigésimo álbum de estúdio, o primeiro após Motorizer de 2008, The World Is Yours. Esse é mais um álbum de rock n’ roll repleto de riffs explosivos, bateria marcada e o vocal rouco, marca registrada de Lemmy. O lendário trio britânico desembarca no Brasil esse mês para três shows e retorna em outubro para se apresentar no Rock in Rio.

LANÇAMENTOS INCRÍVEIS SONY MUSIC

ADELE LANÇA 21
Conhecida por sua incrível habilidade vocal e talento para composição, a britânica Adele lança o segundo CD 21. Numa referência a (pouca) idade da cantora, o álbum chega nas lojas ainda em abril e já conseguiu a mesma proesa de Madonna: por nove semanas consecutivas se manteve em primeiro lugar nas paradas da Inglaterra. “Rolling in the Deep” é o primeiro single e estreia nas rádios brasileiras dia 20 de abril.

AC/DC LIVE IN RIVER PLATE
O DVD que documenta a grande turnê Black Ice World Tour, do AC/DC, tem data marcada para chegar: 10 de maio de 2011.  Gravado em dezembro de 2009, AC/DC Live At River Plate marca a volta triunfal do AC/DC a Buenos Aires, onde quase 200 mil fãs, em duas apresentações lotadas, deram as boas-vindas à banda após 13 anos sem pisar na Argentina. As imagens ao vivo confirmam o que o jornal argentino pagina 12 publicou: “ninguém chega perto do nível deles quando se trata de rock’n roll puro e simples”. Dirigido por David Mallet e produzido por Rocky Oldham, AC/DC. Live At River Plate foi filmado com 32 câmeras inteiramente  em HD, contém 19 músicas e traz também cenas dos bastidores desta grande produção do rock.  Além disso, o DVD contém uma faixa bônus chamada “The Fan, The Roadie, The Guitar Tech & The Meat”, que inclui entrevistas com banda, equipe e fãs durante momentos  emocionantes dos shows e na cidade de Buenos Aires.
O PESO DE WASTING LIGHT, FOO FIGHTERS
Rock'n roll simples, direto e arrebatador. Foi assim que os Foo Fighters definiram Wasting Light, o mais recente álbum da banda lançado dia 12 de abril. Com 11 faixas, o CD foi produzido por Butch Vig (mesmo produtor de Nevermind, do Nirvana) e é sucessor de Echoes, Silence, Patience & Grace,  lançado em 2007. Gravado na garagem da casa de Dave Grohl, líder e vocalista, o álbum marca também o retorno do guitarrista Pat Smear, distante desde 1997. Além disso, há também a participação especial do ex-Nirvana Krist Novoselic tocando baixo e acordeão na faixa - I Should Have Known.
Faixas
01. Bridge Burning
02. Rope
03. Dear Rosemary
04. White Limo
05. Arlandria
06. These Days
07. Back & Forth
08. A Matter of Time
09. Miss the Misery
10. I Should Have Known
11. Walk

Tuia Lencioni lança DVD com show em São Paulo pelo sêlo Oversonic Music

O cantor e compositor Tuia Lencioni lança em São Paulo seu novo DVD “Tuia Ao Vivo” (Oversonic Music / Mutante) no próximo dia 15, com show gratuito na Livraria Saraiva do Shopping Ibirapuera.
O repertório conta com as músicas do novo DVD, um registro acústico com canções de seus dois primeiros discos em carreira solo, com influências que vão do folk à MPB, entre elas “O Céu”, “Bailarina” e “Playground de Deus”. Tuia Lencioni (voz e violão) se apresenta ao lado dos músicos Fernando Bozo (Voltz / baixo), Beto Richieri (ex-Doto Jéka / violão solo), Felipe Scavone (violão), David Bondesan (bateria), e Helena Xavier (acordeon / escaleta).
Show de lançamento do DVD “Tuia Ao Vivo”
Data: 15/04 (sexta)
Local: Livraria SARAIVA - Shopping Ibirapuera
Av. Ibirapuera, 3103
Horário: 20h
Entrada: Gratuito
Capacidade: 100 pessoas.
Sem censura