21 ANOS COM VOCÊ



O SEU JORNAL DIGITAL

LANÇAMENTOS EM DVD, CD, CINEMA, SHOWS, SÉRIES DE TV, SERIADOS, QUADRINHOS, MUSICAIS, ANIMAÇÃO, LIVROS & DOCUMENTÁRIOS








segunda-feira, 23 de maio de 2011

"Dez anos que encolheram o mundo" analisa os fatos que marcaram o ínicio deste século

Em "Dez anos que encolheram o mundo", Daniel Piza analisa os fatos que marcaram o início deste século
Como os fatos da primeira década do século XXI alteraram os rumos do mundo. Todos sabem o que aconteceu no dia 11/9/2001, mas quais foram os desdobramentos dos atentados em Nova York? O que levou a maior potência bélica e econômica do mundo a promover uma verdadeira guerra contra o terrorismo e uma caçada incansável a Osama Bin Laden, o mentor da Al-Qaeda, que assumiu a autoria dos atentados? Quais foram os avanços do Brasil nos anos do governo Lula? Por que o país passou a ser considerado hoje um dos mais promissores do planeta? Como o genoma mudou a forma de compreender o ser humano? De que maneira, o comportamento das pessoas foi afetado pelos avanços tecnológicos? Quais foram os principais resultados obtidos nos esportes e como isso incentiva a prática das diversas modalidades? Essas e outras questões são respondidas e analisadas por Daniel Piza em Dez anos que encolheram o mundo. Para melhor compreensão, o autor dividiu sua análise em cinco grandes temas: política e economia, cultura e comportamento, ciência e tecnologia, meio ambiente e metrópoles e esportes. Entre outros assuntos, ele aborda a influência das inovações na tecnologia da informação para as mudanças na maneira de ver, entender e atuar no mundo, constatando que praticamente todas as profissões sofreram, de uma forma ou de outra, mudanças em seu modus operandi. Por outro lado, com as novas tecnologias, as distâncias tornaram-se praticamente inexistentes, daí o encolhimento do mundo. Em dez anos que encolheram o mundo, Piza, além de fazer uma retrospectiva dos grandes acontecimentos que marcaram a história de janeiro de 2001 a dezembro de 2010, analisa o que ocasionou o fato, o seu desenrolar e as consequências desencadeadas a partir dele, levando o leitor à reflexão e, consequentemente, à sua própria análise. Uma obra importante para quem vê o mundo de maneira crítica, mas principalmente para aqueles que, em função da correria no dia a dia, não conseguiram acompanhar nem entender tudo o que de mais relevante aconteceu no planeta nesse início de século, ditando os rumos da humanidade.
Ficha Técnica
Título: Dez anos que encolheram o mundo
Autor: Daniel Piza
Formato: 16 x 23 cm
Brochura
Nº de páginas: 224
Preço: R$ 34,90

Sobre o autor: Formado em Direito em 1991, Daniel Piza não seguiu carreira na área jurídica para se tornar jornalista em O Estado de S. Paulo, cobrindo principalmente a área cultural. O autor já publicou diversos livros. Entre eles, Machado de Assis – um gênio brasileiro, Contemporâneo de mim – dez anos da coluna Sinopse, Aforismos sem juízo e  Amazônia de Euclides.

LANÇAMENTOS PANINI COMICS E FIGURINHAS PARA COLECIONAR


PANINI  LANÇA O LIVRO  ILUSTRADO  OFICIAL  COPA AMÉRICA 2011
A promoção Golaço Panini vai transformar colecionadores em figurinhas de verdade. A 43ª edição da Copa América, competição oficial da Confederação Sul Americana de Futebol - Conmebol/ CSF, começa no dia 1º de julho, na Argentina, com vários desafios para os brasileiros. Depois de ser desclassificado na Copa do Mundo 2010 já nas quartas de final e ter a seleção renovada, apostando em jovens talentos, o Brasil busca reconquistar seu papel como referência no futebol mundial. A seleção brasileira, que tem se apresentado com grande irregularidade nos últimos jogos, encara um desafio ainda maior: vai enfrentar seleções que estão crescendo no futebol em um ambiente totalmente hostil – a casa dos seus arquirrivais argentinos. Em 2011, o evento deverá contar com grandes estrelas do futebol mundial como: Robinho, Lucas e Júlio César (Brasil); Messi e Mascherano (Argentina); Valdivia e Suazo (Chile); Roque Santa Cruz e Cardozo (Paraguai); Forlán e Cavani (Uruguai). Os craques, no entanto, entram em campo muito antes do início oficial da competição: no dia 22 de maio, a PANINI lança o Livro Ilustrado Oficial Copa América - Argentina 2011. O álbum traz 48 páginas de informações sobre os jogadores e suas respectivas fichas técnicas, os emblemas de cada seleção, imagens dos estádios e sedes, além de datas e locais dos jogos e tabelas de classificação para os torcedores brasileiros acompanharem cada etapa do torneio em detalhes. Ao todo 347 figurinhas completam a coleção, com alguns dos jogadores mais brilhantes do futebol mundial: Robinho, Lucas, Julio César (Brasil), Messi (Argentina), Forlán (Uruguay), Sánchez (Chile) e Farfán (Peru). Em 2010, o Álbum Oficial da Copa do Mundo da FIFA - África do Sul, exclusivo da PANINI, instituiu de vez a febre no Brasil e provou que figurinha não é coisa só de criança. Em todo o Brasil, homens e mulheres de todas as idades colecionaram e trocaram os cromos, na corrida para ver quem completava o álbum primeiro. O tema invadiu as redes sociais, que potencializaram ainda mais o fenômeno. O brasileiro descobriu a grandiosidade que o álbum é capaz de proporcionar, por isso virou febre e atingiu tamanho sucesso. Para divulgar esse aguardado lançamento, a PANINI preparou uma grande campanha. O meio de campo Lucas, apontado pela FIFA em 2010 como uma das revelações do ano e um dos favoritos do técnico Mano Menezes, é o garoto propaganda do Livro Ilustrado Oficial Copa América - Argentina 2011. Estão previstas diversas ações de marketing, e entre elas, o Golaço Panini, um jogo virtual para redes sociais que promete fazer da Copa América 2011 uma edição diferente de todas as outras. Trata-se de um Social Game de futebol inédito quanto a sua mecânica, divertido e muito competitivo, que vai conquistar todos os usuários que gostam de curtir aplicativos do Facebook. Os vencedores se tornarão figurinhas de verdade e entrarão para o Hall da Fama das coleções Panini, além de ganhar camisas oficiais autografadas, e um prêmio especial para o primeiro colocado. Haverá uma grande ação integrada de sampling com os principais jornais do país, também no dia 22 de maio. Serão realizados ainda eventos especiais em bancas, shoppings, escolinhas de futebol, estádios e parques, visando interação entre os colecionadores, como o encontro Troca de Figurinhas. O plano de mídia contempla ampla divulgação em TV aberta e fechada, para os canais/programas infantis e esportivos. Em rádios, haverá veiculação de spot, jingle e promoções com a interação dos ouvintes em ações casadas com as blitz de rádio.
HISTÓRICO
Realizada desde 1916, a Copa América é a competição de seleções de futebol mais antiga do mundo, e a mais importante da América Latina, equivalendo-se no continente à Eurocopa. Em 2011, a Argentina será sede do torneio, que contará com a presença de 12 seleções - desde 1993, além dos dez países sul-americanos, são convidados dois outros países de fora do continente. A Copa América de 2011 terá um atrativo especial: pela primeira vez, o torneio será transmitido integralmente em HD (High-Definition), e estima-se que 200 países assistirão à competição. O Brasil, que se consagrou campeão na última edição do torneio pela segunda vez consecutiva ao derrotar a Argentina na final, faz sua estréia no torneio dia 3 de julho, em La Plata, contra a Venezuela.
MÔNICA E CEBOLA NAMORANDO? MOMENTO HISTÓRICO NO PRÓXIMO NÚMERO DA REVISTA TURMA DA MÔNICA JOVEM
Atendendo a milhares de pedidos gerados em poucas horas a partir do anúncio oficial da capa, a PANINI antecipa a distribuição das revistas. O anúncio da capa mais esperada, desde que a Turma da Mônica cresceu e se tornou adolescente nos quadrinhos, feito pelo Twitter do Mauricio de Sousa nesta quinta-feira, 19 de maio, teve repercussão tão grande entre fãs, nas redes sociais e imprensa, que a PANINI e os estúdios Mauricio de Sousa Produções decidiram antecipar o lançamento da revista nas bancas. O número 34 da revista Turma da Mônica Jovem chega às bancas no dia 24 de maio, na cidade de São Paulo, 25 de maio na cidade do Rio de Janeiro, e no dia 27 de maio já estará nas bancas de todo o país. A revelação da imagem da capa dessa edição histórica foi cercada de muito mistério nos dias que antecederam o momento exato da divulgação no Twitter. Dicas e avisos circularam pelas redes sociais, no perfil da revista Turma da Mônica Jovem no Facebook (http://facebook.com/turmadamonicajovem), assim como no Twitter http://twitter.com/revistadaturma e no site oficial da revista (http://turmadamonicajovem.com.br/). A contagem regressiva foi geral, com muitos blogs aguardando para repercutir a novidade. Logo após o anúncio, o assunto foi tema de milhares de comentários, posts, e notícias por todo o Brasil. “Já temos informações que o público está reservando o seu exemplar com os jornaleiros nas bancas e revistarias de todo o país”, comenta Marcelo Adriano da Silva, coordenador de Marketing da Panini. Tudo isso porque a história “Quer namorar comigo?”, que será de tirar o fôlego, promete se tornar um marco na história dos quadrinhos brasileiros. Será um grande acontecimento para a Turma da Mônica Jovem e para os fãs, e a editora prevê tiragem inicial superior a 500 mil exemplares. O número 34 da publicação em estilo mangá que revolucionou o mercado brasileiro, tornando-se o maior sucesso editorial do segmento nos últimos trinta anos, tem 132 páginas, com miolo P&B, capa colorida e distribuição nacional.  Chegou a hora da verdade: Cebola percebe que, se não pedir a Mônica em namoro, vai correr o sério risco de perdê-la para outro garoto. Desde os tempos da turminha, com tantos planos infalíveis, nós nas orelhas do Sansão e coelhinhos voando sobre cabeças, Mônica e Cebola estão sempre divididos entre disputas e alianças. Ao longo de tantas histórias, Magali, Cascão e todo o resto da galera acompanham de perto essa relação tão complicada. Às vésperas do Dia dos Namorados, chega finalmente o momento de colocar as cartas na mesa. Na edição anterior da revista Turma da Mônica Jovem, Marina, Denise e Luca já provocaram e deram suas indiretas na líder da turma e no especialista em planos – afinal, o namoro vai rolar ou não? Entre conflitos sentimentais, medo de compromisso, insegurança, orgulho e muita confusão, será que o Cebola vai finalmente descobrir o ponto fraco da Mônica? "Há muito tempo estamos preparando esse número, que será, com certeza, item de colecionador", declara Mauricio de Sousa. “A Turma da Mônica Jovem é uma marco nas histórias em quadrinhos e a cada edição se renova com assuntos que entretém levando muita diversão, aventura e informação para leitores de todas as idades. O Lançamento dessa edição, que certamente já é um sucesso, surpreende e mexe com a emoção de todos que acompanham a turma mais querida do Brasil”, observa José Eduardo Severo Martins, diretor presidente da Panini. Para celebrar o momento histórico que viverão os personagens mais famosos de Mauricio de Sousa, a Panini lança uma nova campanha publicitária para a Turma da Mônica Jovem. Com o slogan ‘Turma da Mônica Jovem – Conectada em você’, as peças da campanha vão aproximar a “vida” dos personagens adolescentes ao cotidiano dos leitores e fãs. “A internet receberá uma atenção diferenciada especial, com um trabalho exclusivo nas redes sociais e no site oficial da revista Turma da Mônica Jovem. Os leitores da Turma da Mônica Jovem se multiplicam nas redes sociais, buscando informações desse grande sucesso editorial, novidades e interação direta com o criador da Turma, Mauricio de Sousa. Um meio essencial para fortalecer o lançamento desse grande acontecimento”, destaca Marcelo Silva, coordenador de Marketing da Panini.  Estão previstas ações nas redes sociais como concursos no Facebook e ações no Twitter, além de pesquisas de opinião entre os fãs sobre o relacionamento dos personagens, flash mobs com os personagens, serviços e muitas outras surpresas. O plano de mídia contempla um grande investimento na divulgação em TV aberta e fechada para os canais e programas infanto-juvenis e culturais. Em rádio, haverá veiculação de spot e ações de promoção ao longo da programação. Também serão veiculados anúncios em mídia impressa – revistas e jornais.

SONY MUSIC SIMPLESMENTE................. IMPERDÍVEIS

KUARUP
Em maio a Sony Music coloca no mercado 10 títulos da extinta gravadora Kuarup. Dona de um catálogo de mais de 200 álbuns, a primeira leva de relançamentos traz trabalhos de grandes nomes como Renato Teixeira, Pena Branca & Xavantinho, Paulinho da Viola, Elomar, Xangai, Arthur Moreira Lima, Heraldo do Monte, Henrique Cazes, Geraldo Azevedo, Paulo Sérgio Santos e Vander Lee. Criada em 1977, no Rio de Janeiro, por muitos anos a Kuarup foi considerada uma das principais gravadoras independentes do país. Especializada em música brasileira de alta qualidade, o seu acervo concentra a maior coleção de Villa-Lobos em catálogo no país, além dos principais e mais importantes trabalhos de choro, música nordestina, caipira e sertaneja, MPB, samba e música instrumental em geral.

































SADE
Conhecida pelo som único, Sade e sua banda lançam a coletânea The Ultimate Collection. O álbum duplo traz 29 faixas que reúnem todos os clássicos, como “Lover’s Rock” e “Soldier Of  Love” e seus maiores sucessos, além de mais três músicas inéditas, dentre elas um remix de “The Moon And The Sky” com a participação de Jay-Z. The Ultimate Collection contém 15 faixas que não estavam na coletânea Best Of, de 1994. Desde o lançamento de seu álbum de estreia, Diamond Life, em 1984, Sade viu todos os seus cinco álbuns gravados em estúdio no Top 10 da Billboard e vendeu mais de 50 milhões de cópias no mundo inteiro. A cantora foi indicada a diversos prêmios, entre eles o American Music Awards, MTV Video Music Awards e recebeu quatro Grammy Awards.
ADELE 19
Neste mês chega ao Brasil o primeiro álbum de Adele, 19, que até agora não tinha sido comercializado no país. Lançado em 2008 com uma temática sugestivamente romântica, e certamente melancólica, como na canção “Make You Feel My Love”, o álbum consegue mostrar as diversas faces da cantora. 19 vendeu mais de 1,1 milhão de Cópias, atingindo a quádrupla platina no Reino Unido e ouro nos Estados Unidos. Jovem cantora e compositora inglesa, Adele despontou em 2007 com canções intimistas, cuja sonoridade pop, acrescida de elementos do jazz contemporâneo e efeitos modernos, a levaram a ser a primeira a receber o prêmio Critics' Choice do Brit Awards e nomeada "artista revelação" em 2008 pelos criticos da BBC. Em 2009, Adele ganhou dois Grammy Awards  - "Artista Revelação" e "Melhor Vocal Pop Feminino".
Tuia Lencioni:
Em 2010, em comemoração dos 15 anos de carreira,  está sendo lançado o DVD “TUIA AO VIVO” que segue numa linha mais folk de baladas num formato acústico, misturando todas as influências da sua carreira, e as principais músicas do seu repertório autoral.Gravado em sua cidade natal Jacareí SP, tem a participação de alguns dos músicos mais importantes do Vale do Paraíba, como Glauber Ribat, Fernando Bozo, Beto Richieri,Felipe Scavone, Jedi Vieira, Helena Xavier e Beto Quadros.
Tuia Lencioni no programa Sabor de Vida
O cantor e compositor Tuia Lencioni apresenta músicas do seu novo DVD “TuiaAo Vivo” (Mutante / Oversonic Music) nesta sexta, no programa "Sabor de Vida", da TV Aparecida. Acompanhado de FelipeScavone (violão), Tuia Lencioni (voz e violão) toca no programa canções como “Bailarina”,“Playground de Deus” e “O Céu”.Apresentado por Bete Ribeiro e Dora Chagas em um ambiente descontraído e alegre, o programa Saborde Vida apresenta dicas e Informações úteis para os assuntos do dia-a-dia.
Lívio Macedo:
Vencedor de vários festivais de música instrumental pelo Brasil à fora, o violonista, compositor e cantor Lívio Macedo nasceu em Arapongas-PR e foi criado em Campo Grande-MS.
Com um estilo bem peculiar de tocar violão, o artista conseguiu encontrar sua personalidade musical. Dono de uma bela voz, Lívio Macedo tem tudo para se tornar um dos grandes nomes da nova música popular brasileira.