21 ANOS COM VOCÊ



O SEU JORNAL DIGITAL

LANÇAMENTOS EM DVD, CD, CINEMA, SHOWS, SÉRIES DE TV, SERIADOS, QUADRINHOS, MUSICAIS, ANIMAÇÃO, LIVROS & DOCUMENTÁRIOS








quinta-feira, 1 de março de 2012

PÉROLAS DA MPB RESGATADAS COM A QUALIDADE WARNER MUSIC

A Warner Music lança algumas edições do programa Ensaio, comandado por Fernando Faro na TV Cultura. De início, a gravadora está pondo nas lojas quatro títulos da série, editados em DVD sob a produção de Luiz Pereira. Gravado em 1993, o Ensaio de Luiz Melodia flagra o cantor e compo-sitor carioca ainda em evidência por conta do sucesso de sua gravação de Codinome Beija-Flor (Cazuza, Reinaldo Arias e Ezequiel Neves), propagada na trilha sonora da novela O Dono do Mundo (TV Globo, 1991). O Poeta do Estácio recorda a primeira música que cantou na televisão - Rosita (Francisco Lara e Jovenil Santos), gravada por Roberto Carlos no LP Roberto Carlos
 Canta para a Juventude (1965) - e revive os sucessos que emplacou nos anos 70 entre reminiscências da infância e saudação a Gal Costa, a quem chama de Madrinha pelo fato de a cantora ter projetado a obra de Melodia ao cantar Pérola Negra no show Fa-Tal Gal a Todo Vapor (1971).
Já o Ensaio de Milton Nascimento & Wagner Tiso exibe programa de 1995, ano que Milton lançou Amigo, disco ao vivo editado pela Warner Music. Dividindo a cena com o maestro que encorpou seu cancioneiro, sobretudo na década de 70, Milton revê seus passos iniciais na música, conta causos e ressalta a influência de Tom Jobim (1927 - 1994) em sua vida e obra, cantando Eu Sei que Vou te Amar (Tom Jobim e Vinicius de Moraes) e Por Causa de Você (Tom Jobim e Dolores Duran). 

Histórias também é o que não falta no Ensaio gravado por Moraes Moreira com Pepeu Gomes em 1990. Os compositores baianos haviam se aproximado na época para gravar o disco Moraes & Pepeu, editado naquele ano de 1990 pela Warner Music.  Mas o que predomina no bate-papo e no roteiro musical são histórias e temas do repertório do grupo Novos Baianos, integrado por Moraes e Pepeu de 1969 até meados dos anos 70. A dupla aborda o samba-exaltação Aquarela do Brasil (Ary Barroso) e o rock  " Se Você Pensa" (Roberto Carlos e Erasmo Carlos) no programa.
O quarto lançamento é Zélia Duncan onde a cantora de voz ímpar fala sobre seu início e mostra sucessos ao longo da carreira. Nós do JTV esperamos que a Warner continue lançando títulos dessa série que registra sem dúvida o melhor da MPB numa visão em close-up do "BAIXO" mas imenso Fernando Faro.

SAXON - PELA EMI O MELHOR DO HEAVY METAL

Saxon lança DVD ao vivo e volta ao Brasil em abril
DVD registra três apresentações do grupo, que ajudou na explosão do heavy metal ao lado de Iron Maiden nos anos 80, no Wacken Open Air. Os britânicos do Saxon voltam ao Brasil em abril e lançam, no mesmo mês, o CD/DVD Heavy Metal Thunder Live - Eagles Over Wacken, que contempla três apresentações da banda no icônico festival Wacken Open Air, (nas edições de 2004, 2007 e 2009), na Alemanha, reunindo uma combinação elétrica dos melhores hits da banda com mais de 75 mil fãs presentes. Ao lado do Iron Maiden, no início dos anos 80, o quinteto ajudou na explosão do heavy metal e teve influência direta no sucesso de bandas como Metallica e Megadeth. A banda já esteve no Brasil quatro vezes; a última, em 2011, com a turnê do álbum Call To Arms. O quinteto volta agora para se apresentar no Metal Open Air, em São Luís, no Maranhão, no dia 22 de abril, ao lado de Blind Guardian, Megadeth, Exodus e Anthrax. O Saxon vendeu mais de 13 milhões de discos e oito de seus álbuns chegaram ao top40 do Reino Unido. Os sucessos Wheels Of Steel, Strong Arm Of The Law, Denim & Leather e The Power & The Glory estabelecerem a banda como uma verdadeira religião para seus fãs. Adicione a estrada percorrida por um dos filhos mais populares do gênero ao maior festival de metal do mundo e você terá a receita para uma perfeita tempestade de metal.